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9 dicas para vender artesanato no Elo7

vender no elo7

Por que você precisa ler este texto?

Ter um espaço físico não é a única forma de distribuir seus produtos artesanais. Veja dicas para criar uma loja online no Elo7 e aumentar o número de vendas pela internet.

Vender no Elo7 é uma opção para empreendedores que fazem artesanato e não têm um espaço físico ou precisam aumentar suas vendas. O site é um espaço para que fabricantes consigam clientes e vendam seus produtos, como fronhas, móveis, vasos, almofadas e itens de decoração, tudo feito à mão.

Criar uma conta de vendedor no Elo7 é simples. Você pode se conectar com o Facebook ou preencher os dados solicitados pelo formulário de cadastro. Leia e então aceite os termos de uso, clique em “cadastrar” e pronto! Sua conta foi criada.

O próximo passo é customizar sua loja online, deixar com a sua cara ou da sua marca. Coloque logo, descrição e comece a inserir os produtos que tem para venda. Não há mensalidade ou custo fixo, mas o Elo7 retém 12% sobre o valor total do pedido (produto + frete). Já se cadastrou?

Dicas para vender no Elo7

1 – Cuide bem da sua loja

Assim que terminar de fazer o cadastro, reserve um tempo para deixar a loja com a sua cara. Personalize logo, o banner que fica no alto da página, e a fachada como um todo — onde além do banner e do logo, estão todas as informações da sua loja, como a apresentação e as políticas da loja. Também releia tudo o que escreveu para evitar erros de português.

2 – Informações claras

Mantenha a loja sempre atualizada, com novos produtos e todas as informações em destaque para o cliente, como telefone para contato e localização. Informe, por exemplo, qual o prazo para confecção dos produtos ou se são pronta-entrega. Quando encerrar as atividades durante as férias ou feriados, avise. Exponha, também, as condições de pagamento e de desistência.

3 – Categorias, títulos, tags e álbuns

Preste muito atenção aos títulos e tags, pois é a partir deles que os cliente vão encontrar seus produtos. Por meio da busca do site, é possível pesquisar por itens como “fronha de cetim” ou “criado-mudo vintage” e encontrar várias opções, inclusive a sua. Também coloque informações adicionais, como cor e material. Quanto mais dados, melhor

Já as categorias são importantes para manter a loja organizada e facilitar a navegação do cliente dentro dela. Por fim, faça álbuns para reunir produtos que estão em promoção, são pronta-entrega ou pertencem a uma coleção específica.

4 – Respostas rápidas

O Elo7 permite que clientes entrem em contato com os donos da loja para tirar dúvidas por meio de mensagens enviadas dentro do site. Responda as dúvidas o mais rápido possível. Caso você demore muito, o comprador provavelmente irá adquirir o produto em outro local. Além disso, lojas que demoram muito para responder os clientes são mal avaliadas – principalmente depois que o pedido já foi feito.

5 – Avaliações

Lojas com muitas avaliações ruins espantam clientes, enquanto lojas com notas positivas fidelizam compradores. Manter um bom relacionamento com o consumidor é o primeiro passo para ser bem avaliado. Responda suas perguntas com atenção e rapidez e tire todas as suas dúvidas.

Não atrase entregas e, quando o produto entregue apresentar algum defeito, prontifique-se a resolver o problema rapidamente. Por fim, quando receber um feedback negativo, lide com isso: justifique-se (se possível), peça desculpas ao cliente e mostre que está disposto a fazer melhor da próxima vez.

6 – Meios de pagamento

Quanto mais meios de pagamento disponíveis, melhor. Lojas que aceitam apenas transferência bancária, por exemplo, perdem clientes que preferem utilizar o cartão de crédito ou precisam parcelar a compra. Já as que aceitam apenas cartão podem enfrentar problemas com quem simplesmente não possui um.

7 – Invista em belas imagens

Clientes não vão comprar os produtos se não puderem visualizá-los. Invista em belas imagens, que mostrem diferentes ângulos e sejam fieis à realidade. As fotos devem ser claras, sem sombra e com foco.

8 – Use os destaques

O Elo7 oferece dois tipos de destaques: na loja e na busca. Na sua loja online, é possível deixar até 16 produtos em destaque. Dê preferência para os mais buscados e promoções. O serviço é gratuito.

Já o destaque na busca é um serviço opcional e pago. Ele coloca seus produtos em evidência para que os clientes os encontrem primeiro quando realizarem buscas no site. Para colocar 16 produtos em destaque por 30 dias o valor é de R$59,90; por 60 dias fica  R$109,90, e por 90 dias custa R$149,90.

9 – Divulgue a sua loja

Conte ao mundo que você vende seus produtos artesanais no Elo7. Divulgue nas redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp. No Facebook, por exemplo, é possível criar uma página da sua marca e integrá-la com a sua loja online.

Você vende produtos no Elo7? Conte sua experiência.

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