Realize > Mão na massa

Faça o seu trabalho render fora de casa

mulher usando tablet

Para quem faz home office, ter outros lugares para trabalhar pode ser importante, especialmente quando há mais pessoas na casa que podem eventualmente atrapalhar sua rotina. Quando desejar variar um pouquinho, planeje-se e faça o seu trabalho render fora de casa. Saiba que é sim possível se organizar e ter um dia produtivo longe do conforto do lar, em lugares que eventualmente não vão ter sinal de internet e, às vezes, alguns ruídos. Mas com as dicas que a Fast Company deu e nós traduzimos aí embaixo, você vai tirar de letra e ficar muito satisfeito no fim do dia.

Antes de fazer qualquer coisa, organize como será o dia seguinte. Só assim, você vai ser capaz de fazer projetos, lições, estudar ou pesquisar com sucesso. Confira abaixo algumas dicas de como ser produtivo fora de casa e brilhe muito.

Dicas para ser produtivo fora de casa

Confira como é a internet do lugar

Se a ideia é enviar e-mails ou produzir de forma online, cheque a internet do lugar onde você pretende ir trabalhar. Procure por cafés, espaços de coworking e bibliotecas, ou seja, lugares que sejam tranquilos, de preferência. Também vale a pena pesquisar os valores: alguns cafés, por exemplo, têm limite máximo de tempo, assim como alguns espaços de coworking. Nesta matéria aqui selecionamos alguns locais gratuitos para trabalhar fora de casa e que ainda contam com internet.

Leia mais:
Coworkings gratuitos para você trabalhar no Rio e em São Paulo
Como vender o seu serviço no GetNinjas

Baixe todos os arquivos que precisar

Antes de sair de casa, certifique-se de que você baixou todos os arquivos online que você vai precisar para trabalhar. Isso porque ao trabalhar fora de casa pode acontecer de você ficar completamente sem internet. Então, faça uma lista de tudo o que você vai precisar para concluir o seu trabalho: anexos de e-mails, listas, artigos da internet. Baixe tudo, tire fotos dos materiais, copie e cole em arquivos de Word. Pode não ser o mundo ideal, mas já vai ajudá-lo muito para terminar as tarefas que você se propôs.

Não esqueça o carregador do seu celular

Não vá trabalhar fora de casa sem o celular carregado ou, pelo menos, sem o carregador. Se a internet for muito importante para você, um celular pode fazer toda a diferença nessas horas. Em situações de emergência, ele pode inclusive funcionar como um roteador para o seu computador e “emprestar” a internet para ele. Esse tipo de função sobrecarrega muito o celular e faz com que a bateria dure muito pouco. Por isso, use apenas em casos extremos, não esqueça o carregador em casa e até mesmo leve com você uma bateria extra. Afinal, tudo é válido para entregar o trabalho nesses momentos.

Tenha um plano B

Para quem trabalha de forma autônoma e tem liberdade para ir e vir sabe que a confiança é uma das principais bases entre empregador e funcionário. Portanto, não estrague tudo o que conquistou por falta de internet. Avise sempre seus companheiros de trabalho onde pretende ir e tenha um celular sempre a mão para que entrem em contato com você a hora que for necessário. Um smartphone também pode ajudar a quebrar um galho para envio de e-mails urgentes e breves.

Finja que está em um escritório

Quando você for trabalhar fora de casa, procure se sentar todos os dias na mesma cadeira. Segundo o site Mashable, isso pode ajudar na produtividade também. Seja na casa de um amigo, em um café ou em um coworking, procure sempre o seu cantinho e busque conhecer o dono ou o gerente. Tente se aproximar das pessoas que sempre frequentam também esse lugar. Isso pode fazer toda a diferença no resultado final do seu trabalho.

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.