Realize > Mão na massa

5 ideias de negócio para começar em casa

mulher fazendo bolo em casa

Você está doida para ter o seu próprio negócio, mas não faz ideia por onde começar? Nós vamos ajudar você! Para isso, temos que começar pelo básico: oferecer uma seleção das melhores ideias de negócio para começar em casa. Lembrando que, a melhor forma de dar o pontapé inicial, é fazer uma transição lenta e gradual, caso você esteja empregada. Isso significa escolher uma ideia que seja fácil para você manter como plano B. Caso ela comece a dar certo é só transformar o plano B em plano A e brilhar muito!

Selecionamos algumas ideias de negócio a seguir, que vão desde fazer bolos, doces e comidas congeladas e geleias até confecção de velas, sabonetes e produtos aromáticos. Mas antes de seguir em frente, não se esqueça de que, para apostar em seu próprio negócio, é preciso muita dedicação, estudos, disciplina, networking e investimento de tempo e dinheiro (ainda que mínimo, ele será necessário). O seu tempo livre, muito provavelmente, agora será ocupado para pesquisar e entender melhor a nova área com a qual você pretende trabalhar e ter um negócio.

Leia mais:
O que é um “modelo de negócio”?
Quanto você precisa para abrir um negócio?

Antes de desenhar um bom plano de negócios, tenha em mente o que você sempre gostou de fazer e tem habilidade ou experiência. A ideia é, no fim das contas, trabalhar muito, mas sentir prazer com o que você faz, já que agora o seu único chefe é você mesmo. Não se esqueça de separar as finanças da empresa das suas e reinvestir parte dos seus ganhos no negócio. 

Ideias de negócio para começar em casa

Boleira ou confeiteira

Se sua especialidade sempre foi fazer bolos incríveis e que foram muito elogiados por todos que o comiam, aqui pode estar o seu negócio. Dá pra começar fazendo na sua própria cozinha mesmo e, se a demanda crescer, você pode pensar em abrir um pequeno espaço para atender a clientela. Mas lembre-se: quando o negócio cresce demais, a chance de você fazer cada vez menos o que você mais gosta também aumenta, pois terá de dar conta de administrar a empresa mais do que fazer bolos.

Comida congelada

Muitos estão apostando nessa alternativa para oferecer àqueles que trabalham demais e não têm tempo de cozinhar. Se for uma comida saudável, então, nem se fala! Se seus almoços e jantares sempre fizeram sucesso, aposte nisso. E comece oferecendo seu serviço aos vizinhos e familiares que moram perto, assim você não precisará gastar com transporte para entrega.

Geleias e pimentas em conserva

Já experimentou fazer suas próprias geleias e pimentas em conserva? Então é bom começar a pensar agora em vendê-las. Por ter uma durabilidade maior, elas são ótimos produtos para serem comercializados. Estude muito a respeito de higiene e apresentação das conservas antes para não fazer feio com sua clientela.

Velas, sabonetes e produtos aromáticos

Já pensou em fazer velas, sabonetes e produtos aromáticos artesanalmente? Já fez cursos e gostou muito? Você pode ganhar dinheiro com isso! Dá pra vender em casa mesmo, revender para lojas e até pela internet (em seu site ou no site de outras lojas especializadas). São ótimas opções de presente e têm muita saída.

Joias e bijuterias

Pensar, desenhar e fazer com suas próprias mãos peças de joia e bijuteria dão muito prazer. Ainda mais se amigos, vizinhos e familiares se interessarem por elas, começarem a comprar e indicarem para outros amigos, vizinhos e familiares. Você também pode fazer vídeos mostrando o seu processo de produção, vender e até dar aulas em um canal online.

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.