Realize > Mão na massa

Como ganhar dinheiro com festa infantil: decoração, bolo e muito mais

Festa infantil

Por que você precisa ler este texto?

Hoje, festas infantis podem ser superproduções nas quais os pais investem muito dinheiro e contratam diversos profissionais. Para o empreendedor, pode ser um prato cheio para fazer novos negócios.

Foi-se o tempo em que festinhas de criança tinham bolo caseiro, bala de coco feita em casa e toalha descartável. Hoje, muita gente investe em mesas decoradas por profissionais, buffets e bolos dignos de aniversários de 15 anos. A festa infantil se tornou um bom mercado para o empreendedor investir.

Organizar uma grande festa infantil demanda habilidade e pode envolver muitos profissionais. Os eventos podem ser superproduções cheias de atrações e surpresas. Algumas oferecem brinquedos, brincadeiras e fantasias para as crianças, além de um cardápio completo para os pais, com direito a salgadinhos, bebidas e muitos doces. Já a mesa pode ser um espetáculo por si só, com bolo de vários andares, pirulitos, cupcakes e cascatas de chocolate.

Para o empreendedor, há muitas oportunidades de negócio. Decoração do salão, aluguel de mesas e cadeiras, aluguel de cascatas de chocolate, preparo do buffet e lembrancinhas são algumas das opções nas quais pode investir. Isso sem falar nos serviços de fotografia e de cobertura em vídeo de festas.

Ao trabalhar em festas infantis, faça contato com os outros fornecedores e troque cartões, para que lembrem do seu trabalho quando forem organizar outros eventos. Além disso, você provavelmente será contratado por indicação, então preste o melhor serviço possível.

Como ganhar dinheiro com festa infantil

Decoração

A decoração é uma parte fundamental e deve ser personalizada. Geralmente, os pais pedem que esteja de acordo com o gosto e a idade da criança.

As decorações vêm se aprimorando com relação à beleza e criatividade, incluindo balões, flores, arranjos, mesas decoradas com personagens famosos e verdadeiros cenários customizados.

Para montar uma empresa de decoração de festa infantil, você precisará de espaço para trabalhar nas criações e de fornecedores que vendam a matéria-prima por bom preço. Os materiais ficam por sua escolha, mas os mais usados são isopor, tecido, cola, tintas especiais, tesoura, lápis, diversos tipos de papéis coloridos, papelão e outros.

Você também pode fornecer móveis e acessórios para a festa, como puffs, mesas, cadeiras, toalhas, bandejas, suporte para pratos quentes, base para bolos e assim por diante.

Aluguel de mesas, cadeiras e brinquedos

Alguns salões são alugados vazios, então é preciso alugar também as mesas e cadeiras. Esses produtos são fundamentais pois ninguém irá comprá-los para festejar apenas uma vez, né? Além disso, quem tem espaço em casa para guardar dezenas de móveis de plástico?

Para trabalhar com aluguel de mesas e cadeiras, é preciso ter capital para investir na compra dos produtos. Além disso, deve-se ter um espaço para guardá-los e oferecer uma forma de transportá-los até a festa.

Outra opção é oferecer o aluguel de brinquedos, como pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador e até fantasias. O processo é o mesmo: é preciso ter capital para comprar os produtos e um local para armazená-los. O transporte também fica por conta do fornecedor. É importante entregar tudo em bom estado, higienizados e funcionando.

No caso do aluguel de brinquedos, pode ser que os pais prefiram contratar alguém para supervisionar a brincadeira ou ficar no controle. A própria empresa disponibiliza esse profissional.

Bolo de aniversário

Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro pode não ser suficiente para pais e filhos mais exigentes. Muitos investem em bolos de vários andares, customizados com o tema da festa.

Se você tem habilidades na cozinha e sabe fazer bolo, já é meio caminho andado. No entanto, aprimorá-las pode ser necessário para entrar nesse mercado de forma competitiva. Na plataforma EduK, por exemplo, há cursos gratuitos e pagos para quem deseja aprender a fazer um bolo de festa delicioso e de encher os olhos.

Salgadinhos, docinhos e buffet

Ainda que as festas mais chiques ofereçam buffet, os salgadinhos e docinhos nunca saem de moda. Pastéis e coxinhas são sempre bem-vindos, assim como pedaços de pizza e as refinadas finger foods, comida de comer com as mãos, como mini hambúrguer e mini batata recheada, por exemplo.

Já os docinhos podem ir além dos brigadeiros e beijinhos: cupcakes, pirulitos coloridos, doces em copinhos e arranjos com balas. Se quiser investir ainda mais, compre uma máquina de algodão doce ou um carrinho de pipoca. Vai ser sucesso.

O buffet costuma ser servido em festas que ocorrem durante a noite ou no horário do almoço. Para fazer diferente, o ideal é preparar dois cardápios: um para os pais e outro para as crianças.

Lembrancinhas

Toda festa infantil que se preze tem que ter lembrancinha. O empreendedor pode se especializar nesse ramo oferecendo todo tipo de produto: caixinhas personalizadas em MDF, almofadas, canecas, brinquedos, blocos de anotação e sacos com docinhos.

Fotografia

Para registrar o evento, pais podem contratar fotógrafos profissionais. Quem fotografa como hobby pode entrar nesse ramo, mas para isso é preciso gostar muito de criança.

Fotografar crianças em festa infantil é ainda mais desafiador do que em outros momentos, já que elas estarão simplesmente preocupadas em apenas brincar. Vá criando seu espaço para que se acostumem com você.

No caso da festa infantil, também é importante tirar fotos da decoração e, é claro, do aniversariante. Combine de chegar um pouco mais cedo para fazer alguns retratos do espaço e da família sem interrupções, pois durante a festa certamente será mais difícil, é outra ótima dica.

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.