Realize > Mão na massa

Como aproveitar o tempo durante o caminho para o trabalho

mulheres mexendo no celular dentro do ônibus

Enquanto você pensa em como ter o seu próprio negócio e continua no seu emprego, saiba como aproveitar o tempo durante o caminho para o trabalho. Muitas vezes, mais de duas horas são gastas entre o caminho de ida e vinda entre casa e serviço. Se somarmos, serão 10 horas na semana ou 50 horas no mês que você pode fazer render. Como? Alguns sites, com audiolivro, músicas, textos e vídeos podem ajudar você nesse novo rumo profissional. Você só vai precisar garantir, de preferência, um lugar para sentar dentro do ônibus ou do trem, abrir o livro ou dar play em seu celular ou tablet. Faça bom proveito e clique nos links abaixo!

Cinco formas de aproveitar seu tempo do caminho para o trabalho

Audiolivro sobre Empreendedorismo, de Ivan Hussni

Se você ainda tem dúvidas sobre seguir ou não o caminho do empreendedorismo, este audiolivro será muito útil. Nele, você encontrará respostas como as características que deve ter um empreendedor, o que deve levar em consideração ao abrir o seu próprio negócio, por onde começar o planejamento estratégico de sua empresa e como gerenciar as contas em tempos de crise, entre outros tantos tópicos. No início de cada capítulo, você tem a opção de ler o livro ou dar play e ouvir o áudio do texto no caminho para o trabalho.

Site RedBull Amaphiko

A plataforma agrega histórias inspiradoras sobre inovadores sociais, ou seja, pessoas que vêm transformando a realidade por meio de projetos interessantes e criativos com pouco ou nenhum dinheiro. Lá você encontra não só ideias brasileiras, como iniciativas de todo o mundo: desde projetos como o Acunpuntura Urbana, que ativa espaços públicos por meio do fortalecimento de redes locais, até o Ladeira da Costura, que ajuda mulheres por meio de oficinas de costura para ajudá-las a aumentar a renda.

Leia mais:
Como uma viagem de trem pode melhorar a sua criatividade
O que é um negócio social?

Projeto Pense Grande

A iniciativa, da Fundação Telefônica Vivo, tem como missão difundir a cultura do empreendedorismo de impacto social com o uso de tecnologia, principalmente entre os jovens da periferia brasileira. A ideia é formar profissionais capazes de criar e colocar em prática soluções e oportunidades que resolvam problemas de suas comunidades. Há histórias capazes de inspirar e transformar a sua vida, como a trajetória de Michelle Fernandes e sua Boutique de Krioula e a Escola de Notícias criada por Tony Marlon, que dá voz a quem vive na periferia.

As letras do funk de MC Carol

MC Carol faz funk. Mas não é ostentação, muito menos fala sobre sexo de uma maneira vulgar. Fluminense de Niterói (RJ), ela compõe letras fortes, que lutam contra o machismo e a violência doméstica, e a favor da igualdade de gênero. Recentemente, ela lançou com a Karol Conka o hit instantâneo “100% Feminista”, que fala sobre os direitos e o espaço da mulher na sociedade. Ganhou mais de 90 mil curtidas num post em que aparece fazendo posições difíceis da yoga, mostrando que não importa o corpo que se tem, nada pode impedir ninguém de fazer o que se tem vontade.

Expensive shit, de Tasha e Tracie Okereke

As gêmeas do signo de Gêmeos, moradoras do Jd. Peri, zona norte de São Paulo, são referências de moda dentro da favela. Filhas de mãe brasileira e pai nigeriano, Tasha e Tracie aprenderam a criar seu próprio estilo com as doações de roupas que ganhavam. “Sempre tivemos esse conceito de olhar para as coisas e sentirmos o potencial que elas têm. Nada vinha pronto”, diz uma delas. Já foram entrevistadas e participaram de diversos encontros promovidos por várias marcas. No recente projeto que se intitula Meio Fio, elas falam sobre a ideia de criar um império. “A ideia é fazer o dinheiro dos pretos voltarem para os pretos.” 

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.