Realize > Mão na massa

Dia das Crianças: 7 dicas para vender mais

dia das crianças

O Dia das Crianças pode ser uma boa época para aumentar as vendas do seu comércio. Como em toda data comemorativa, o mercado fica aquecido e gera oportunidades diversas para quem sabe aproveitar. Mas para ter sucesso, é necessário se planejar com antecedência.

Conhecer as novidades do mercado, realizar promoções atraentes e garantir um bom atendimento são essenciais para conquistar os pais e os pequenos nessa época.

Dicas para vender no Dia das Crianças

1 – Monte um calendário

O primeiro passo para aproveitar ao máximo as datas comemorativas e as oportunidades que vêm com elas é se planejar com antecedência. Montar um calendário promocional pode te ajudar a atingir suas metas de venda.

Dessa maneira, você também poderá prever questões como estoque adequado para atender um aumento de demanda, contratação de equipe extra de vendas e até organizar promoções maisatraentes.

2 – Descubra as novidades

A cada ano, há um brinquedo, um filme ou um desenho animado que está na moda. Dependendo, a tendência pode até mesmo ser os materiais sustentáveis e artesanais. O importante é saber o que as crianças e os pais querem este ano. Uma dica é ficar de olho na concorrência, assim você consegue acompanhar quais são as apostas deles para este ano.

3 – Faça uma promoção

dia das crianças

Foto: Istock/Getty Images

A concorrência em datas comemorativas como o Dia das Crianças é enorme. Negocie com seus fornecedores para garantir preços competitivos. E lembre-se: uma promoção pode ser um desconto no preço, uma oferta do tipo “leve dois, pague um”, ou ainda oferecer cupons de desconto para as próximas compras.

As possibilidades são diversas e dependem do seu ramo de negócio. Se você possui um restaurante, por exemplo, vale criar um menu especial e até distribuir lembrancinhas para os pequenos.

4 – Prepare a sua equipe

Um bom treinamento é fundamental para garantir que todos os clientes saiam satisfeitos de sua loja. A equipe deve estar preparada para os dias de maior movimento e estar afiada sobre promoções e informações dos produtos. Um bom atendimento pode garantir o retorno do consumidor.

5 – Decore a loja

Uma vitrine temática pode chamar a atenção do cliente para o seu comércio, pois esse é o seu cartão de visitas. Mostre que você está preparado para o Dia das Crianças: anuncie a sua promoção, exponha os produtos de destaque. Chame a atenção!

Uma vez dentro da loja, tente garantir que os brinquedos e produtos temáticos fiquem bem à vista. É importante que seus clientes encontrem facilmente aquilo que você está promovendo.

6 – Faça atividades

Outra maneira de atrair o público é promover atividades no seu espaço. Pode ser um brinquedo como cama elástica ou piscina de bolinhas; pintura de rosto ou escultura de balões; ou até um carrinho de pipoca ou cachorro-quente.

7 – Divulgue tudo

Use as redes sociais, como Facebook e Instagram, distribua panfletos, faça cartazes em frente à loja e envie email aos seus clientes para contar as novidades que você está planejando para o Dia das Crianças. Não deixe nada de fora de sua divulgação: se fizer promoções ou promover atividades, essa é a hora de contar.

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.