Realize
Ferramentas

4 ferramentas para você construir um site

30 de outubro de 2016

tela de computador com barra de navegação

Hoje, a forma mais fácil de alguém saber da existência do seu negócio é construir um site. É a nova vitrine ou a lista telefônica do mundo virtual, que pode apresentar muito mais do que apenas os contatos e o endereço. Através do site, seus clientes e possíveis interessados obtêm mais informações a respeito de seus produtos e serviços e, em alguns casos, podem até fazer solicitações de modo online. Ter um site não é complicado. Você vai precisar de tempo, vontade de aprender e disposição.

Abaixo, selecionamos algumas ferramentas para você construir um site. A maioria está em português e todas são gratuitas no modo básico. Comece com o modo mais simples e, assim que possível, turbine o seu site para um modo mais avançado, que traga mais recursos — mas, é claro, terá custos. Ponha a criatividade para fora, arregace as mangas e mãos à obra!

Quatro ferramentas para fazer o site do seu negócio

Wix

Uma das mais populares e admiradas, o Wix oferece opções bonitas e muito práticas. Há templates de todos os tipos, que podem ser bem visualizados em computadores, tablets e até mesmo celulares. Escolha a opção “negócios” e depois selecione a subcategoria que melhor se enquadra no seu ramo. Não tem segredo.

Leia mais:
Como usar o WhatsApp para venda
Dicas para fazer o seu cartão de visita

Iluria

Esta plataforma é ótima para quem já quer partir para a ação, pois oferece recursos suficientes para montar o seu e-commerce e já começar a vender. A empreendedora Carla Carvalho, dona do site e agora da loja física Meu Cabelo Natural, começou o seu negócio com essa ferramenta, no modo mais simples. Quando as vendas aumentaram, ela trocou o plano para um que fosse pago e oferecesse mais recursos.

Jimdo

As opções são parecidas com os de blogs, mas o Jimdo se mostra bem eficiente e prático. Ele oferece até mesmo uma ajuda para otimizar o site, um recurso conhecido como SEO, que colabora para que os seus posts sejam facilmente encontrados na maré do Google, de acordo com a busca que é feita pelas pessoas. O ponto negativo é que a língua mais próxima da nossa em que ele é oferecido é o espanhol. (Mas se quiser praticar, não hesite e vá em frente! Serão dois desafios ótimos).

Webnode

O Webnode é bom para quem deseja criar um site pessoal, profissional ou de varejo. As opções vêm prontos e você ainda pode inserir recursos como mapas do Google Maps. A partir de R$ 7 por mês, você começa a ganhar mais recursos com ferramentas ainda mais atrativas para o seu cliente.

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.