Realize > Ferramentas

Edusense: cursos profissionalizantes com preços e horários acessíveis

cursos profissionalizantes

Todo o empreendedor, especialmente os iniciantes, deve buscar aprimorar suas habilidades e adquirir novos conhecimentos para melhorar a gestão do seu negócio próprio. Uma forma de evitar mensalidades caras ou de gastar muito tempo durante a semana é investir em cursos profissionais online.

Vinicius Arakaki, consultor de educação online da plataforma Edusense, acredita que esses cursos pela internet democratizam o conhecimento. Afinal, o aluno passa a ter contato com conteúdos em qualquer lugar – basta ter acesso à internet. “No curso presencial, por exemplo, existe o problema da locomoção, o caminho que esse aluno terá que percorrer até o local de estudo, isso se a cidade onde ele mora oferece aquele tipo de formação, além do custo do transporte”, afirma.

Já com o curso online não há esse problema. Quem mora em cidades pequena ou na área rural tem acesso ao mesmo conteúdo oferecido para quem vive nas grandes capitais. Além disso, o aluno pode estudar quando estiver livre, sem ficar preso aos horários estabelecidos pela escola.

A Edusense é uma plataforma de capacitação profissional que oferece cursos rápidos para quem deseja aprender à distância. O aluno pode estudar “na fila do banco, no ônibus, sentado na mesa de casa ou até mesmo no conforto do sofá”.

Os cursos profissionalizantes oferecidos pela Edusense

Segundo Vinícius, a maioria das plataformas de educação à distância são focadas na área acadêmica ou oferecem cursos para o Enem, vestibular ou concursos públicos. Já a Edusense disponibiliza aulas sobre temas que não se aprende na escola ou na faculdade.

“São essenciais para quem está entrando no mercado de trabalho agora, ou para quem está empregado, mas quer se destacar na empresa”, diz. Os empreendedores também se beneficiam do conteúdo. Há cursos como “Atender telefone e responder email profissionalmente”, “Vencer o medo de falar em público”, “Business plan”, “Organização digital” e “Organizar o trabalho.”

edusense

Foto: Reprodução/Site

Hoje, a plataforma oferece mais de 100 cursos online. Até o final do ano, a Edusense deve disponibilizar mais 50. Para ter acesso a todo o conteúdo, é preciso fazer a assinatura mensal por R$19,99 por mês. A empresa oferece sete dias gratuitos de teste.

Os cursos profissionais da Edusense são divididos em nove categorias: Comportamento, Carreira, Finanças, Comunicação, Marketing e Vendas, Auto-conhecimento, Bem-estar, Gestão e Liderança.

Microaprendizado

A Edusense aposta no conceito de microaprendizagem (microlearning, em inglês) para garantir que mais pessoas tenham acesso a capacitação profissional. Ela desenvolve um conteúdo completo, mas que é dividido em pequenas etapas para que o aluno possa manter a concentração e reter mais conhecimento em um curto espaço de tempo.

“Com a microaprendizagem é possível adquirir conhecimento e capacitação com um curso de qualidade em menos de uma hora de estudo. Em uma vida tão agitada, com pouco tempo disponível, é importante que as pessoas tenham acesso a esse tipo de conteúdo para sempre estarem atualizadas em relação ao mercado de trabalho”, defende.

Para o empreendedor, a microaprendizagem traz uma série de vantagens. No início, ter o próprio negócio significa trabalhar muito e ter pouco retorno financeiro. Além disso, muitos donos de empresa lutam para organizar a própria rotina e a gerir o serviço ou a venda de produtos.Os cursos profissionalizantes ensinam essas e outras habilidades com menos esforço. Como estão disponíveis para notebook, tablet e celular, o aluno pode completá-los a qualquer momento — na fila do banco ou enquanto espera o bolo assar. Qualquer pequeno intervalo pode se transformar em uma aula.

Por fim, para manter uma empresa é preciso estar com o psicológico equilibrado e acreditar no seu propósito. A Edusense oferece cursos para essas finalidades, como “Construir confiança”, “Despertar o entusiasmo” e “Construir uma imagem profissional de impacto”.

Você já fez aulas online? Como foi sua experiência?

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.