Realize
Ferramentas

Dicas para fazer o seu cartão de visita

23 de setembro de 2016

homem entregando cartão de visita para outro homem

O cartão de visita é um item essencial para todo empreendedor fazer networking. Ele contém informações básicas para que outras pessoas possam entrar em contato com você, como nome, cargo/função na empresa, marca/logo da empresa, site (se tiver), telefone, e-mail e endereço comercial.

Um adicional interessante para incluir no cartão de visita são as redes sociais, como Instagram e Facebook. Afinal, quanto maior o número de canais para que clientes, fornecedores e futuros parceiros possam entrar em contato com você, melhor.

Antes de mandar imprimir o seu cartão, certifique-se de que ele cabe dentro de uma carteira padrão. Se for maior, você corre o risco dele ser jogado fora tão logo você se despeça da pessoa que você acabou de conhecer.

Leia mais: Como criar uma identidade visual para o seu negócio

Outra dica importante é distribuir bem as informações de modo que o cartão de visita não apresente poluição visual. Procure inserir os dados de forma direta e objetiva, sem muitos frufrus. Isso vai facilitar a leitura e o entendimento. Se você só usa o celular, por exemplo, não vai adiantar incluir e-mail ou Facebook.

Como organizar as informações do seu cartão de visita

Usar os dois lados do cartão também é uma boa. De um lado, por exemplo, você pode inserir a sua marca/logo da empresa e, do outro, os contatos mais fáceis para encontrar você. Ao pensar no desenho (layout) do cartão, leve em consideração essa distribuição das informações. Escolher um bom papel e um bom profissional de design, que possa fazer esse desenho do cartão de visita para você, são importantes também. Afinal, é por meio do cartão de visita que você será lembrado.

As cores também devem ser bem pensadas. Elas sempre despertam algum tipo de reação ou sentimento. O vermelho, por exemplo, é uma das cores mais quentes e capaz de despertar paixão e emoção. Já o amarelo é estimulante e transmite felicidade, enquanto o azul traz calma, segurança e confiança. Analise bem a ideia que você pretende passar por meio do seu negócio antes de escolher a cor da sua marca e do seu cartão de visita.

Meu Negócio Brilhante: modelo de cartão de visita

Por meio do modelo de cartão de visita, você pode ter ideias de como organizar bem as informações do seu negócio e brilhar em seu networking.

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.