Realize > Dicas de especialistas

Oito dicas de mulheres bem-sucedidas

mulher sorrindo de braços cruzados e pessoas sentados em mesa no fundo

Se você está sempre reclamando que o seu dia poderia ter bem mais do que 24 horas, pois não tem tempo para nada, você precisa ler este artigo até o final. Reunimos oito dicas de mulheres bem-sucedidas que têm alguns hábitos em comum. E não pense que elas trabalham pouco: elas apenas aprenderam a organizar melhor o seu tempo.

Criar hábitos em sua rotina é a melhor forma de fazer o dia render tanto no trabalho, quanto na vida pessoal. Atitudes que parecem simples, como arrumar a cama logo após se levantar e lembrar de passar protetor solar no rosto depois de escovar os dentes podem ter um efeito positivo imediato. A sensação de bem-estar traz benefícios a curto, médio e longo prazo, por isso, coloque você, sua família e sua casa em primeiro lugar, sempre.

Alimentar-se bem, fazer algum tipo de exercício físico (nem que seja uma caminhada de meia hora), beber bastante água e ter o seu cantinho bem arrumado faz bem à saúde física e mental, melhora a auto-estima e fortalece o organismo, reduzindo o risco de doenças. Em pouco tempo, você sentirá sua qualidade de vida aumentar.

Abaixo, seguem oito dicas de mulheres bem-sucedidas, que adquiriram hábitos que fizeram toda a diferença em seu dia-a-dia, segundo o site Well and Good.

Oito dicas de mulheres bem-sucedidas

1.Beba água morna com limão de manhã

Ainda em jejum, esquente um copo com água e esprema algumas gotas de limão dentro dele. Beba de uma só vez. Isso vai ajudar a ativar o seu metabolismo e fazer com que o seu intestino funcione melhor. Também serve para hidratar o corpo e auxiliar no emagrecimento, se esse for o caso. As atrizes Cate Blanchett e Jennifer Aniston são duas das mulheres bem-sucedidas que adquiriram esse hábito diário. Essa mistura vem da medicina ayuervédica, nascida na Índia há cerca de 7 mil anos, e que tem o significado de “ciência (veda) da vida (ayur)”.

2. Escreva em um papel as intenções do dia

Coloque tudo o que deseja ou pretende fazer em seu dia. Vale lavar roupa, fazer um bolo, pagar as contas, comprar flores para enfeitar a casa. Segundo especialistas, quando você escreve suas intenções está automaticamente direcionando a sua ação para que isso se realize. Aliado a isso, tente também meditar por alguns minutos e fazer exercícios. Você verá que pode terminar o seu dia cheio de realizações.

3. Encontre sua turma para malhar de manhã

Já perguntou aos seus vizinhos se eles topariam fazer um grupo de caminhada ou corrida pelo bairro? Não perca mais tempo! Levantar cedo para fazer exercícios traz ainda mais disposição para cumprir as demais tarefas do dia. Encontrar um grupo de amigos com quem você possa se exercitar (e por que não também conversar?) vai ser mais um bom motivo para você deixar a preguiça de lado!

4. Prepare lanchinhos para o seu dia

A fome é o inimigo número um das mulheres bem-sucedidas. Para não sofrer com ela, prepare lanchinhos ou compre barrinhas de cereais e não esqueça de colocar em sua bolsa. Eles vão salvar você na hora do aperto e, a melhor parte: não vão deixar você comer qualquer besteira pelas ruas. Amêndoas, castanhas, uvas passas e damascos também podem quebrar aquele galho na hora que bater a fome. Mas cuidado: coma com moderação para não deixar de fazer nenhuma refeição completa no horário certo, ok?

5. Pare e medite

Você já tentou sentar, fechar os olhos e ficar em silêncio por, pelo menos, 20 minutos? Um número cada vez maior de estudiosos garantem que, dessa forma, você estará cuidando da sua saúde física e mental. A prática também ajuda a treinar a concentração. Tente fazer isso todos os dias e, se 20 minutos for muito para você, tente pelo menos por cinco. Quando ficamos em silêncio é que damos voz a nossa sabedoria interior: as respostas que você precisa podem surgir nesse momento.

6. Tome sol

O sol estimula a produção de vitamina D, que traz uma série de benefícios ao nosso corpo, de prevenção de câncer a tratamento de doenças autoimunes. Se puder sair do local de trabalho por, pelo menos, cinco minutos e dar uma volta, você já vai sentir a diferença. Ela é capaz de melhorar o seu humor e dar a você mais energia.

7. Passe mais tempo com seus amigos

Sim! Faça isso mais e mais vezes! Encontrar amigos ajuda a desacelerar e aliviar o estresse do dia a dia. Passe mais tempo com aquelas pessoas que você mais gosta, que são capazes de ouvir e dar apoio, de trocar ideias e experiências. E, claro, não economize nas risadas.

8. Durma bem

Estudos provam a importância de dormir bem (oito horas é uma boa média de tempo). Descansar o corpo das atividades do dia é o segredo para acordar renovado e pronto para novos desafios. Se tiver que acordar cedo, não enrole: estabeleça um tempo limite para começar a se aprontar para ir dormir. Se estiver muito agitado, deixe o celular longe, prepare um chá e leia um bom livro.

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.