Primeiros passos > Organize-se

Organizar finanças: canais no YouTube só para mulheres

organizar finanças

Por que você precisa ler este artigo?

Organizar finanças parece um bicho de sete cabeças para muita gente. Há quem acabe se endividando por medo de conferir o extrato bancário. Há canais no YouTube feitos por mulheres que ajudam a empreendedora a botar ordem nas despesas.

Organizar finanças parece chato, cansativo  e complicado. Pagar as contas, investir dinheiro e evitar dívidas não são tarefas simples. Mas para isso já existem canais no YouTube que reúnem boas dicas para quem precisa de ajuda para fazer uma reserva ou sair de uma situação financeira mais complicada.

No caso de empreendedores, é preciso administrar não só as finanças pessoais, mas também as da empresa. Como separar as contas? Quanto devo investir no meu negócio? Devo alugar um espaço físico? Devo pagar um servidor de internet para abrir minha loja online? Para responder essas perguntas, é preciso antes aprender a organizar finanças.

Muita gente tem pavor de mexer com números e já começa a suar frio quando o assunto é fazer contas. Outros morrem de medo de tirar um extrato e ver o rombo na conta corrente. Se esse é o seu caso, canais do YouTube que falam sobre o tema podem realmente te ajudar.

Os youtubers usam linguagem clara e apresentam soluções simples para te ajudar a organizar a vida e a resolver seus problemas. Para melhorar, há canais protagonizados por mulheres que falam diretamente com o público feminino.

Dicas femininas para organizar finanças

Me Poupe

Nathalia Arcuri é “poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação”. Ela começou a poupar dinheiro aos sete anos de idade para comprar seu primeiro carro aos 18. É educadora financeira formada e dá dicas sobre o assunto no “Me Poupe”.

Como Nathalia também é jornalista, consegue se expressar de forma clara até sobre assuntos complicados. Ela te ajuda a entender o que fazer com o FGTS liberado, como parcelar IPTU e IPVA, como conquistar um investidor-anjo e ainda te conta sobre a pegadinha do cheque especial.

Finanças Femininas

Carol Sandler também é jornalista e entende tudo sobre finanças. Seu canal, como o próprio nome diz, é exclusivo para mulheres. A descrição diz que é “o primeiro do Brasil a falar sobre dinheiro com mulheres independentes que bancam a vida que levam”.

Carol dá dicas para ganhar dinheiro extra, ensina a usar o cartão de crédito sem prejuízos, como pagar dívidas e como ganhar mais dinheiro em tempos de crise. Inclusive, ela já compartilhou suas dicas preciosas com Meu Negócio Brilhante neste artigo.

Mulher Rica

O nome é auto-explicativo, né? Maiara Xavier quer que mais mulheres sejam independentes financeiramente. Para isso, criou um canal descontraído para conversar com o sexo feminino sobre finanças de forma fácil e acessível. Maiara dá dicas para administrar melhor o dinheiro, sair das dívidas, poupar e investir.

Canais sobre empreendedorismo para mulheres

Além dos canais sobre finanças para o sexo feminino, o YouTube concentra algumas empreendedoras que compartilham suas dicas com outras mulheres. Ouvir conselhos e histórias dessas pessoas pode ser interessante pela questão da empatia.

Elas podem falar sobre machismo, empreender sendo mãe, trabalhar com o marido e outros assuntos do universo da mulher empreendedora.

Mulher Empreendedora Digital

O canal da Simone Galvão foi criado no ano passado e tem apenas 540 inscritos, mas reúne muitas dicas e informações para mulheres que desejam empreender. Na descrição, ela conta que o objetivo do “Mulher Empreendedora Digital” é funcionar como um guia para quem não sabe por onde começar, mas quer dar o primeiro passo e abrir seu próprio negócio.

No canal, ela dá até dicas para bolar o nome do seu blog segundo a numerologia. As mais esotéricas poderão gostar.

Karyne Otto

“Karyne Otto Viver Melhor Agora” é mais um canal feminino que dá dicas para ter renda extra e ideias de negócio. Ganhar dinheiro na internet, por exemplo, será que é possível? E trabalhar em casa? Há bons cursos gratuitos que ajudam a organizar a rotina? E colocar sua empresa nas redes sociais, será que é importante?

Karyne traz convidados especiais ao canal para discutir assuntos como maternidade e empreendedorismo, empreender em casa e aumento da produtividade.

Bônus:

Jogo de Damas

Idealizado por Deb Xavier, o canal reúne experiências de empoderamento econômico e profissional feminino. Os vídeos falam sobre assuntos como networking, liderança, negócios e empreendedorismo. Carol Sandler, do “Finanças Femininas”, já foi convidada pra dar suas dicas.

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.