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Dicas para usar o Pinterest em seu negócio

página de home do pinterest

Existem muitas redes sociais que podem ser usadas para dar um gás na sua empresa. Vale a pena analisar uma por uma para saber qual é a ideal para o seu tipo de negócio. Entre as boas opções está o Pinterest, que funciona como um “catálogo mundial de ideias”. Com um login, você tem acesso a uma série de imagens que traduzem tudo aquilo que estiver procurando, desde receitas de bolos até dicas para a criação dos filhos. Se tiver um interesse maior, você ainda pode clicar em “leia mais” e se informar de mais detalhes que acompanham aquela imagem.

O Pinterest não serve apenas para divulgar a sua marca, mas sim buscar referências e inspirações para o seu trabalho e para a sua vida. Além do botão “leia mais”, também existe a possibilidade de você salvar a imagem ou o artigo que te interessar para você saber mais a respeito depois. Os itens, que vêm em forma de imagens e artigos, são chamados de “pin” dentro da rede (daí a origem do nome).

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Se você já usa a rede com uma conta pessoal e quer saber mais sobre o quanto ela pode te ajudar em seu negócio, teste então criar uma conta corporativa, com o nome da sua marca. Ao criar um perfil comercial, sua página se tornará automaticamente pública e permitirá que usuários de todo o mundo interajam com sua empresa sem precisar de uma autorização.

Pinterest: caia no boca-a-boca virtual

O segundo passo é instalar o botão “pin it” em seu site. Assim, quem se interessar por algum conteúdo lá será direcionado para os painéis do Pinterest. Quando um usuário clica sobre o botão “pin it”, ele divulga de forma espontânea a sua marca para milhares de outros membros do Pinterest. E esse é o tipo de divulgação que mais se aproxima do boca-a-boca no mundo virtual: afinal, se um amigo curtiu aquele conteúdo, e eu confio no bom gosto daquele amigo, vou atrás do que ele salvou no Pinterest. Para colocar o botão de “pin it” em seu site, peça ajuda a algum amigo que trabalhe na construção de sites, que com certeza ele vai poder ajudar.

Outra dica importante para quem quer se destacar no Pinterest é usar imagens de boa qualidade. Afinal, a rede social é totalmente visual. Os usuários se relacionam a partir das imagens, portanto elas devem chamar a atenção por sua originalidade, criatividade e beleza. Se você perceber que a rede social pode ser muito útil para o seu negócio, invista em um bom fotógrafo para produzir suas imagens. Elas podem alavancar a sua audiência e suas vendas. Faça também títulos interessantes, que aticem a curiosidade de quem não conhece a sua marca ainda.

Evite fotos com rostos de pessoas. Eles tendem a ser menos compartilhados do que imagens sem eles. E procure conhecer bem o seu público-alvo, é claro. Só assim você vai saber que tipo de imagem vai atraí-lo e fazer com que ele se interesse em comprar o que você está vendendo. Ao interagir com outros usuários, passando a segui-lo, comentando ou simplesmente curtindo suas imagens, eles vão sentir curiosidade em saber de quem se trata. Dessa forma, fará com que eles conheçam sua marca e essa pode ser a chave para você ganhar mais um seguidor. A ideia aqui é garimpar o Pinterest atrás de pessoas que tenham o perfil da sua marca.

Por último, adicione links nas descrições de seus pins, de preferência, que direcionem o usuário para o seu site. Tenha o controle de tráfego e leads gerados a partir do Pinterest (peça ajuda ao mesmo amigo que adicionou o botão da rede em seu site, ele saberá como ajudá-lo). Ao analisar esses dados, você saberá se essa plataforma está sendo tão útil quanto as demais, como Facebook e Instagram.

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