Primeiros passos > Descubra sua força

Cinco séries com mulheres fortes para você ver na Netflix

Jessica Jones

Roteiristas e diretores de cinema do Brasil e do mundo sacaram que o feminismo está em um movimento crescente e estão produzindo séries cujas protagonistas são mulheres fortes e que carregam muita disposição para a batalha diária. Vale lembrar que um dos principais objetivos do feminismo é lutar pela igualdade de gênero, isso significa, por exemplo, ter o mesmo salário pelos mesmos cargos ocupados, sejam por homens ou mulheres, ou, ainda, a divisão de tarefas domésticas de forma igualitária: se você lava a louça, por que ele não? Pensando na importância do feminismo, selecionamos algumas das séries com mulheres fortes e de diferentes perfis, que apresentam histórias de superação e são inspiradoras. E, o melhor de tudo: todas estão disponíveis na Netflix.

Cinco séries com mulheres de fibra

Gilmore Girls

A série que fez muito sucesso e foi exibida entre os anos de 2000 e 2007 ganhará, a partir do dia 25 de novembro, novos episódios no Netflix. A oitava temporada promete divertir e emocionar novamente com Lorelai Gilmore e sua filha Rory. Serão 4 capítulos de 90 minutos cada, que se passará em uma estação diferente do ano e mostrará um pouco da rotina, aparentemente banal, mas cheia de graça, doçura e leveza, no cotidiano das mulheres na cidade fictícia de Star Hollow.

Orange Is the New Black

A série nasceu a partir do livro da americana Piper Kerman, que passou 13 meses na prisão por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Loira, de olhos azuis e da classe média alta, Piper se vê obrigada a enfrentar uma nova realidade, muito diferente daquela que costumava frequentar. Encontra em um grupo de detentas desbocadas o seu refúgio dentro da prisão. Ao lado delas, Piper tem de enfrentar uma série de situações engraçadas, tensas e amorosas.

Leia mais:
Tempo e dinheiro: como escolher as prioridades
O projeto Mulheres que Constroem incentiva mão-de-obra feminina em obras

Jessica Jones

A heroína das histórias em quadrinhos ganhou uma série só dela. Ela é uma detetive particular em Nova York, que tenta construir sua carreira após uma experiência trágica como super-heroína. A atriz Krysten Ritter (também conhecida como a Jane da série Breaking Bad) interpreta uma Jessica Jones perturbada que dá a entender ter cometido algo terrível no passado por causa de seus superpoderes.

A Tenda Vermelha

E se a Bíblia tivesse sido escrita por mulheres em vez de homens? Muito provavelmente teríamos versões diferentes sobre a história de Jesus, não? É isso o que a série “The Red Tent” ou “A Tenda Vermelha” sugere logo no início, quando é apresentada a protagonista Diná, filha de Jacó, que também é a narradora da história. Em torno dela, há também uma série de mulheres, mãe, tias e amigas, que se reúnem sob uma tenda vermelha para cuidar de assuntos femininos da comunidade. Lá, elas também aprendem a cura por meio das ervas e plantas medicinais e são iniciadas ao ritual do parto, auxiliando todas as mulheres da tribo a darem a luz.

How to Get Away with Murder

A atriz americana Viola Davis ganhou o Emmy por sua atuação como a professora e advogada de defesa criminal Annalise Keating em “How to Get Away with Murder” — ou, em português, “Como defender um assassino”. Ela escolhe cinco de seus melhores alunos para trabalharem com ela em seu escritório. Em um determinado momento da história, sua vida pessoal entra em colapso junto com seus alunos, que se veem envolvidos em uma série de crimes.

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.