Primeiros passos > Descubra sua força

Facebook: como usar em seu negócio

página do facebook

As redes sociais fazem parte da nossa vida — e são capazes de fazer toda a diferença no seu negócio. Uma ótima ferramenta para divulgar e também vender seus produtos e serviços é o Facebook. Cerca de 83 milhões de pessoas utilizam a plataforma só no Brasil. Isso significa 41% da população. Dentro desse universo é possível encontrar o seu público-alvo e se conectar diretamente com ele. Mas você sabe como fazer isso?

O próprio Facebook elaborou uma lista de cinco dicas para ajudar você a impulsionar o seu negócio. Patrick Hruby, diretor de negócios para pequenas e médias empresas do Facebook para América Latina, fala sobre como você pode melhorar as margens do seu negócio e criar informações relevantes a partir da criação de uma página no Facebook. Sim, você deve criar uma página e não um perfil, e também precisa saber separar as suas informações pessoais das da sua empresa.

Leia mais:
Como criar uma identidade visual para o seu negócio
Dicas para usar o Pinterest em seu negócio
Como usar o WhatsApp para venda

A ideia é fazer com ela atue de forma a construir um relacionamento com seus atuais e futuros clientes. Nesta página, você deve deixar as informações do seu negócio, o horário de atendimento, o endereço e, pelo menos, um telefone para contato. Um e-mail também é bem-vindo. Apresente os produtos e os serviços oferecidos, de uma maneira geral. E deixe o interessando à vontade para entrar em contato e pedir mais informações. Informe mudanças sempre por meio dessa página, afinal ela será um importante canal de comunicação com seu público-alvo.

Dicas para a sua página no Facebook

Se você já tiver a identidade visual da sua empresa, melhor ainda. Use o logo da marca na página do Facebook. Isso trará ainda mais credibilidade para o seu negócio. Na foto de capa, aproveite para colocar fotos bonitas de seus produtos. Não se esqueça de jamais de responder àqueles que pedem informações sobre o seu negócio. A cada pergunta pode surgir uma oportunidade de venda. Portanto, procure sempre manter contato com os interessados. Seja educado e procure responder sem erros de português.

Para divulgar os seus produtos, use sempre fotos ou vídeos para acompanhar seus textos. Dessa forma, o seu negócio vai ganhar vida na rede. Posts assim têm mais chances de engajar um número maior de pessoas e, consequentemente, ganhar mais compartilhamentos e novos clientes. Outra boa ideia é criar um álbum de fotos com imagens de todos os seus produtos. Nas legendas, escreva do que se tratam e os valores, respectivamente.

Coloque-se sempre no lugar de quem estará lendo os posts de seu negócio. Você gostaria de receber o post que está criando? Uma dúvida comum é sobre a quantidade diária de publicações. O recomendável é um post por dia, mas você pode eventualmente aumentar o número e checar como é a interação com seu público. A mesma lógica vale para o horário da publicação: teste posts de manhã, de tarde e à noite e confira qual é o melhor horário de engajamento, isto é, que mais pessoas curtem e compartilham.

Procure postar também conteúdo que esteja relacionado com o seu negócio. Esse tipo de publicação pode gerar empatia e conquistar mais pessoas. Não se esqueça também de usar a página do Facebook para divulgar promoções e liquidações. Você pode até começar dando desconto para aqueles que mencionarem o Facebook quando forem à loja física.

Se achar que um post merece destaque, procure saber mais sobre posts impulsionados, ou seja, aqueles que aparecem como “patrocinados”. Você precisa digitar o valor que pretende investir e o Facebook automaticamente informará quantas pessoas o seu post deve alcançar. Uma boa dica é direcionar seus posts para pessoas que vivem próximas ao lugar onde fica a sua empresa. Aproveite essas dicas e boa sorte!

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.