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Dicas para montar uma boa landing page

senhora usando computador

Landing page é aquela página que você cai, geralmente, depois de clicar em um banner ou pop up. Ela deve apresentar, logo de cara, o produto ou o serviço anunciado para que o negócio entre o consumidor e o empreendedor aconteça. Uma boa landing page deve ter informações enxutas, claras e objetivas para que o possível comprador não perca o interesse em adquirir o que você está anunciando.

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Por isso, é importante otimizar esta primeira página com a qual o seu futuro cliente vai se deparar. Se o seu site tem cerca de 1 mil visitas consegue atingir 50 pedidos de compras, isso significa que ele tem 5% de taxa de conversão. Se conseguir aumentar 1%, o número de pedidos sobe para 60, ou seja, um acréscimo de 20% na receita do negócio. Então, não perca mais tempo e aprenda a criar uma boa landing page — ou, pelo menos, saiba tratar com um profissional para que ele desenvolva uma página onde as pessoas “aterrissem” e não saiam dela sem adquirir o que você está vendendo.

Selecionamos abaixo algumas dicas para montar uma boa landing page. Confira!

Seja claro

Ao entrar na sua landing page, o cliente tem que entender do se trata imediatamente. Faça o teste dos 5 segundos: convide um amigo, que não faça ideia do que se trata o seu negócio, e peça pra ele entrar em sua landing page. Em 5 segundos, ele deve ser capaz de entender. Se isso não acontecer, então ouça o que ele tem a dizer. Veja o que não ficou claro para explicar melhor e, sempre, de uma forma bastante objetiva.

‘Call to Action’

O termo em inglês “call to action” significa convidar alguém para uma ação. Em uma landing page, isso quer dizer fazer com que o usuário baixe um arquivo ou envie um pedido de orçamento. Também chamado de CTA, esse recurso é muito usado em forma de um botão, que vai ajudar você à conversão. Neste botão, deixe claro o que vai acontecer: em vez de um simples “clique aqui”, prefira algo que seja mais direto e diga respeito ao que se trata, como “baixar software”.

Adote um layout leve

Um layout é o desenho adotado para esta landing page. Quanto mais leve ele for, mais fácil fica a comunicação com o público que você pretende atingir. O objetivo final é fazer com que o usuário navegue de forma tranquila e com facilidade. Peça para o designer que crie um layout com “respiros”, isto é, espaços entre blocos de informações.

Ofereça poucas, mas boas informações

Quanto mais objetiva for a sua landing page, melhor. Ela deve conter as informações básicas que estimulem o possível comprador a saber mais a respeito. Nela, não há espaço para colocar um manual de instruções detalhado, por exemplo. Uma boa ideia é ter um campo para que o interessado insira seu e-mail ou telefone para que você envie mais informações posteriormente. Dessa forma, também é possível começar a formar o seu banco de dados.

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