Inspire-se > Negócios brilhantes

Veja como se tornar uma revendedora O Boticário

revendedora o boticário

Por que você precisa ler este artigo?

A revendedora de cosméticos é um modelo de negócios bem famoso atualmente e que tem gostinho de empreendedorismo. Pode te trazer dinheiro extra ou, se for bem-sucedida, sua independência financeira.

Muita gente não tem tempo para se deslocar até o shopping e comprar cosméticos. Cremes hidratantes, perfumes, sabonetes, shampoos e maquiagens são bons presentes, além de itens necessários até para as menos vaidosas. Quem deseja trabalhar nesse ramo pode se tornar uma revendedora O Boticário.

A revendedora recebe os produtos em casa e tem um kit para ajudar a vendê-los, com amostras grátis e mostradores. No começo, é possível vender para amigos, familiares e conhecidos. Uma boa ideia é mandar mensagens coletivas no WhatsApp ou Facebook, avisando que começou a trabalhar com a marca.

Mais clientes vão surgindo conforme o número de vendas aumenta e o boca a boca começa a fazer efeito. Outra opção é vender de porta em porta no seu bairro.

Revendedora O Boticário: como funciona

Para se tornar revendedora O Boticário, é preciso atender alguns critérios:

1 – Ser maior de 18 anos ou ter emancipação comprovada;

2 – Ter CPF e carteira de identidade (RG);

3 – Possuir um comprovante de residência em seu nome ou no de parentes próximos de 1º grau com no máximo 90 dias de postagem. São aceitas conta de luz, água, telefone fixo, internet residencial, TV a cabo, boleto de IPTU ou contrato de aluguel.

O cadastro pode ser feito no próprio site d’O Boticário. Após preencher um formulário com todas as informações, como email e endereço residencial, uma supervisora da marca irá até sua casa coletar os documentos e fazer os últimos acertos burocráticos.

No primeiro pedido, é preciso adquirir o Kit Demonstrador, que traz amostras de fragrâncias e maquiagens, produtos para venda e materiais gráficos de apoio.

Os pedidos podem ser feitos por telefone ou pelo site e os pagamentos por cartão de crédito, boleto bancário ou à vista. Os produtos são entregues no seu endereço e o lucro é de 15% em cima da venda de cada mercadoria.

Vantagens de ser revendedora O Boticário

A primeira vantagem de ser revendedora O Boticário é trabalhar por conta própria. Você fica responsável por seus horários, administra seu tempo e escolhe quanto vai vender e, por consequência, quanto vai ganhar.

No entanto, deixar o emprego para ser revendedora também traz mais responsabilidades. Você não terá salário fixo, então será preciso administrar as vendas para garantir o suficiente para pagar as contas e não ficar endividada. Para quem deseja empreender, é um bom começo!

Se você está com medo de largar o emprego, comece revendendo aos pouquinhos para colegas de trabalho e familiares. Só se demita quando tiver mais clientes e se sentir segura para dar o próximo passo. Quem sabe você não abre sua própria loja de cosméticos no seu bairro?

Como ser uma revendedora de sucesso

revendedora o boticário

Foto: Istock/Getty Images

Para se tornar uma revendedora de sucesso, mantenha contato próximo com as suas clientes. Elas poderão te indicar novas consumidoras e ficar fiéis ao seu serviço, recorrendo a ele sempre que for preciso. Entre em contato com elas periodicamente e pergunte o que estão achando do produto e se precisam de alguma coisa. Mas cuidado: nunca force a compra de nada, não faça ligações ou mande emails com muita frequência. Isso pode afastar suas clientes e fazer com que perca bons contatos.

Além disso, teste alguns produtos para entender qual a melhor maneira de usá-los. Caso a cliente reclame, você poderá sugerir novas formas de uso para garantir um melhor efeito. E seja sempre solícita: se o cosmético que a consumidora quer não está disponível para pronta-entrega, faça o pedido e garanta que seja entregue na data combinada. Veja mais dicas aqui.

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.