Inspire-se > A sua história

Rosângela Esquivel usou seu talento escondido para fazer capas de sofá

Rosângela com jaqueta jeans

“Sou Rosângela Esquivel, sou de Salvador, Bahia, tenho 46 anos e confecciono capas de sofá, de cadeiras e poltronas sob medida. Sou mãe de dois filhos, apaixonada pela família e uma empreendedora realizada. Eu sempre fui visionária, sempre tive vontade de fazer mais, de ser mais. Eu sabia que tinha um talento dentro de mim, mas era limitada, podada para me ajustar às regras das empresas onde eu trabalhei.

Eu lembro de uma história de uma cliente que chegou, pediu opinião e eu dei, sabe? Falei o que eu pensava e ela olhou para mim, olhou para o meu gerente e disse que eu tinha muito jeito, e que se ele precisasse de ajuda para fechar negócio, era só me levar junto. Pois foi ali naquele momento que nasceu essa ideia de que eu poderia ter o meu negócio. Claro, precisava correr atrás, aprender o que fosse, mas eu sabia que com o tempo ia chegar lá.

Um dia eu estava na internet e vi a Escola Brilhante. Reconheci a marca do sabão em pó e fiquei curiosa. Quase que não clico para saber o que era, fiquei pensando o que um sabão tem a ver com a escola. Mas ainda bem que eu cliquei. A Escola Brilhante me fez ter um conhecimento muito mais aprofundado sobre o meu negócio. Um processo de autoconhecimento, só que do negócio, porque antes do ciclo eu mesma tratava o que eu faço como algo menor do que o que realmente é, como se fosse uma coisa com pouco valor.

Durante o ciclo eu descobri que era uma pessoa quase apagadinha, porque eu já não tinha mais muitas outras perspectivas. Já tinha criado uma empresa antes e quebrei por falta de experiência, então eu estava em um momento difícil. Tinha ficado com uma dívida bem grande, não sabia como acreditar de novo. E um dos momentos mais importantes na Escola Brilhante foi durante a mentoria de marketing, que o professor nos fez uma única pergunta e ela mudou tudo para mim. Tudo mesmo. Tem dia que preciso trabalhar até 11 horas da noite e tudo bem, porque é para o meu negócio, é para mim e para a satisfação do meu cliente. Isso me deixa muito feliz e é o que me motiva a buscar mais a cada dia.

Hoje eu descobri que sou brilhante, sou eficiente, sou dedicada e tenho talentos, tenho valores que eu não estava conseguindo ver antes desse processo. E sim, hoje… eu sou brilhante. Não tem outra palavra não. Hoje eu sou muito forte, muito corajosa e tenho que me policiar para não ficar me achando demais!

Assim como eu não conhecia a Escola Brilhante e quase cometi o erro de não clicar ali, na internet, tem muita gente que perde a chance de conhecer algo novo. Assim as oportunidades passam. Faz toda diferença receber essa capacitação, ela realmente transforma a vida de qualquer negócio. Eu digo a todas que têm vontade de empreender que é possível, sim. Olha eu aqui buscando, conseguindo fazer as coisas no caminho certo. Se puder dividir o que eu aprendi, eu vou dividir com todas as mulheres que tiver oportunidade. É muito bom a gente transformar a nossa vida.

E vocês ainda vão ouvir falar muito de mim.”

  • Essa matéria foi útil?
  • 2 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.