Inspire-se > A sua história

Sheila Procópio transformou sua desorganização em negócio

Sheila Procópio com vestido azul

A Escola Brilhante veio na minha vida no momento certo. Antes dela, eu era uma amadora. Hoje tenho orgulho de me apresentar como empresária. Porque é isso o que eu sou. Meu nome é Sheila Procópio, sou consultora de organização e sou de Diadema, São Paulo. Comecei a trabalhar com organização por ser uma pessoa muito desorganizada. De verdade! Eu sei que parece estranho, mas mudou completamente minha rotina.

Acredito que nunca é tarde para recomeçar. Acho que sempre é possível você se encontrar. Eu me encontrei realmente com quase 40 anos, quando decidi tentar uma carreira super nova, algo que para mim era totalmente desconhecido e parecia impossível para uma pessoa desorganizada crônica como eu: trabalhar com organização.

Eu gostava do que fazia antes de começar a empreender, era professora, só que já tinha tido dois enfartes e o médico me disse que não poderia continuar mais trabalhando, para não ter o terceiro. Então eu estava em casa e a minha irmã ficou sabendo de um curso de organização e eu fui lá aprender uma coisa nova. Chego a me emocionar mesmo, porque foi transformador para mim encontrar algo que eu posso fazer, que eu consigo cumprir com o horário, pois consigo fazer as minhas coisas e sobra tempo até para fazer nada, que é o melhor ganho que você tem quando se organiza dentro de um método, de um processo.

Quando eu comecei a empreender, de verdade, não tinha muita ideia do que aquilo realmente significava, o que seria abrir um novo negócio. Só que há dois anos meu marido perdeu o emprego e passou o ano todo desempregado. Aí eu vi que era hora da minha empresa funcionar, assim tive que aprender como funcionava toda a parte administrativa, financeira e a parte de prestação de serviço também. Foi quando eu conheci a Escola Brilhante. Hoje eu me considero uma empresária, sei quanto entra e quanto sai, administro um negócio sério e não tenho medo de precificar, o que antes para mim era um grande bicho papão. E foi a Escola que me deu toda essa base para acertar o meu caminho.

O mais interessante do ciclo é passar pelo processo de transformação junto com outras mulheres que estão na mesma situação que você, isso é muito importante para todo mundo. Imagine que todas ali estão na vida empreendedora e têm as mesmas dúvidas que você. É uma coisa que ajuda a sentir que você não é a única, né, que outras pessoas também têm as mesmas dúvidas e que se existe uma dificuldade, sempre dá para aprender com isso. E aprender junto. Todo mundo sofre um processo de transformação, a gente era diferente quando começou e hoje todo mundo mudou.

Eu acho que eu cheguei onde cheguei porque trabalhei muito e hoje eu vivo do meu trabalho. Ser uma pessoa organizada me permitiu a realização de um sonho, e a Escola Brilhante me trouxe toda a estrutura que eu precisava para o crescimento da empresa. Os profissionais são maravilhosos e as histórias são extremamente inspiradoras.

Gosto de dizer que fiz do limão uma mousse, que é mais gostoso do que uma limonada!

  • Essa matéria foi útil?
  • 1 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.