Inspire-se > A sua história

Maira Pereira faz arte e ensina mães com sua papelaria criativa

Maira sorrindo com camisa branca e óculos

“Eu me chamo Maira Pereira, moro em Porto Alegre, e o nome da minha empresa é Pra Ti Bem Feito. Uma marca que atua com papelaria criativa e hoje também ministra cursos para mães que querem empreender nessa área, principalmente com foco em festas infantis.

O empreendedorismo entrou na minha vida sem que eu soubesse o que significava, na verdade. Eu já tinha aquele sonho de querer uma empresa para chamar de minha e foi em 2009 que consegui concretizar esse sonho. Eu pedi demissão do meu trabalho e comecei a me dedicar exclusivamente para a Pra Ti Bem Feito. Meu marido foi o maior incentivador, desde sempre me apoiou nessa decisão. E quando eu comecei a empreender eu percebi que poderia conciliar com outro sonho que eu tinha, de ser mãe e acompanhar de perto o crescimento dos meus filhos.

Foi assim que decidimos ter a nossa primeira filha e tudo estava indo bem, até que fomos pegos de surpresa com a gravidez da nossa segunda filha. Foi um susto muito bem-vindo, mas que mexeu com a família. Precisávamos resolver se iríamos contratar uma pessoa para me ajudar com a empresa, para que ela pudesse continuar crescendo. Foi quando colocamos as contas no papel e vimos que não valia a pena contratar alguém, e sim ele pedir demissão para nos transformarmos em uma empresa familiar.

Eu vejo a Escola Brilhante como um divisor de águas na minha empresa. Quando eu comecei em 2009 era muito difícil conseguir informações de qualidade e num lugar só. O que eu achava estava espalhado na internet e, às vezes, as informações não eram muito consistentes, sabe? Foi na Escola Brilhante que encontrei um lugar que tinha todas as informações que eu precisava de uma maneira fácil de assimilar, que poderia colocar em prática rapidamente. E isso não tem preço, né? Isso me deu uma nova visão, um jeito diferente de olhar para mim e para minha empresa. Por exemplo, antes eu não era capaz de imaginar a Pra Ti Bem Feito maior do que ela era. Hoje, vejo que com dedicação e estudo ela cresce, e somos nós que fazemos isso. A nossa família.

Quando começamos a crescer, algumas pessoas nos procuraram para saber como tínhamos conseguido fazer dar certo. Foi assim que começamos a ensinar técnicas que eu uso para outras pessoas, para que elas também pudessem ter um negócio próprio. Dessa forma eu encontrei realmente um propósito de vida: conseguir alcançar outras pessoas que, como a minha família, podem viver de suas empresas. Hoje, eu vejo a minha história se repetir nas histórias das minhas alunas, que pediram demissão do trabalho para viverem seus sonhos. E sim, me sinto feliz em saber que alcancei outras vidas e, de certa forma, que transformei vidas de mulheres mostrando a elas que também podem fazer o que eu fiz.

Eu sempre indico a Escola Brilhante para todas as mulheres que têm o sonho de empreender, porque penso que é muito importante buscar conhecimento para que as coisas deem certo. E na escola elas vão encontrar informações de qualidade, um aprendizado facilitado, pessoas que sentem o mesmo, vivem os mesmos dilemas. Daí elas verão que realmente dá resultado, elas poderão sentir de verdade o que é a realização do sonho.”

  • Essa matéria foi útil?
  • 2 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.