Inspire-se > A sua história

Fernanda Gatti deixou o emprego para abrir um e-commerce com o marido

Fernanda Gatti

Meu nome é Fernanda, tenho 36 anos e empreender é o que me desafia todos os dias.

O Supermercado Digital nasceu em 2010 com a criação do site pelo meu marido, mas foi em 2013 que eu passei a ocupar um papel diferente dentro da nossa empresa. Empreender sempre foi um desejo para mim, mas eu nunca tive condições financeiras de correr atrás desse sonho. Com meu marido, essa oportunidade apareceu.

Sou formada em Turismo e depois de anos na área, migrei para o mercado financeiro. Quase enlouqueci quando me vi trabalhando em agência bancária. Então, juntei o que pude de dinheiro, fiz contas e decidi largar o emprego para morar fora do país, na Austrália. Lá conheci meu marido, Edson. Depois de um tempo fora, voltamos para o Brasil com a mala cheia de produtos e ideias. Com conhecimento em programação do meu marido, que aprendeu sozinho, e a experiência dele em vendas online, montamos a primeira versão do site.

Leia mais:
Carolina Guedes investiu em uma brigaderia para poder ficar perto do filho
Depois de tomar antidepressivos, Adriana Costa achou motivação para empreender

No começo fui muito resistente em trabalhar com ele, não acreditava no formato que a empresa tinha, no mix de produtos e na forma como meu marido tocava o negócio. Mas como eu não tinha experiência em empreender, nossas conversas viraram discussão e o argumento se perdia. Decidi então correr atrás de todo o conhecimento que eu precisava para mostrar que existia um outro caminho para fundamentar as minhas ideias para o site. Comecei com cursos gratuitos pela internet, fui aplicando ferramentas que encontrei, testando modelos e ajustando processos.

Tive que aprender muita coisa, a burocracia no Brasil é bem grande e o empreendedor que quer fazer tudo certinho tem uma longa curva de aprendizado. Desde o começo sempre quis uma empresa redondinha, formalizada, sem teto de vidro. Fiz plano de negócios, participei de reuniões no Sebrae, sigo aprendendo todos os dias. É um mercado muito dinâmico e estamos sempre ligados em acompanhar esses movimentos. Estudo muito pela internet, é como consigo me manter atualizada. É um caminho um pouco solitário, que depende muito do esforço de cada pessoa. Mas definitivamente dá certo.

Negociar minhas ideias não foi um caminho fácil, mas juntos mudamos a loja para algo que eu particularmente amo: organização pessoal e da casa! Acredito que trabalhar com algo que se tem afinidade traz, além de prazer, uma facilidade enorme em manter contato com as pessoas por ter intimidade com o assunto, sabe? E que o mundo conspira a favor quando você acredita.

Tem sido desafiador sobreviver ao mercado nos últimos tempos, mas estamos nos mantendo em pé, o que já é uma vitória em um ano tão conturbado economicamente. Crescemos bastante desde a estruturação da empresa em 2013. Depois de muita conversa, consegui formatar todos os processos eficientemente e hoje já temos funcionário, estagiária e nos dedicamos integralmente a vender produtos que organizam e facilitam a vida das pessoas.

Empreender com propósito faz com que a sua vida tenha outro sentido: você constrói algo que você pode colocar em prática todos os seus valores e seu jeito de ser — e isso é muito gratificante. Ter flexibilidade de tempo, poder proporcionar um ótimo ambiente de trabalho, batalhar muito para atender muito bem cada cliente são nossos principais desafios. Claro que a grana ainda é curta, o trabalho às vezes é muito maior e mais pesado do que se trabalhássemos em um regime CLT, mas estamos construindo nosso caminho e podendo ver nosso filho crescer bem de pertinho, o que para nós é só motivo de gratidão.

*Em depoimento a Marina Malta.

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.