Inspire-se > A sua história

Carolina Guedes investiu em uma brigaderia para poder ficar perto do filho

“Eu nunca tinha me visto empreendendo até março deste ano, ou seja, é tudo muito novo para mim ainda. Comecei com a Carol’s Brigaderia em março e antes disso eu nunca havia feito brigadeiros profissionalmente. Claro, gostava muito dos doces que existem em lojas nos shoppings, queria fazer algo parecido, mas ainda era tudo meio incerto. Fiz um curso rápido em um final de semana, até que junto com uma amiga fiz alguns brigadeiros para a festa surpresa da minha irmã. Eu não achei que eles estavam assim tão bons, mas recebi muitos elogios. Fiquei com a pulga do empreendedorismo atrás da orelha… E decidi montar uma página no Facebook. Se alguém fizesse alguma encomenda eu já teria uma renda extra!

caixa com brigadeiros da Carol's Brigaderia

Foto: Reprodução/Facebook

Trabalhei na área de moda por dez anos, seis deles como estilista e acabei me especializando em lingerie. Ser estilista sempre foi meu sonho! Trabalhei muito duro para conseguir pagar os estudos, primeiro como recepcionista, depois como vendedora, até conseguir o estágio na área e começar a trilhar o meu caminho. Minha família me apoiou muito quando eu disse que queria ser estilista. Não temos muitas condições financeiras, sabe? Sempre tivemos que trabalhar duro para conseguir qualquer coisa. E a decisão de abandonar essa carreira que eu sempre sonhei foi complexa. Mas eu precisava arriscar. E o máximo que pode acontecer no futuro é voltar para o mercado de trabalho. Não tenho medo de trabalho, não.

brigadeiros dentro de caixinhas transparentes da Carol's Brigaderia

Foto: Reprodução/Facebook

Bom, quando montei a página no Facebook eu ainda estava empregada e aproveitava as noites e os finais de semana para produzir as coisas da Brigaderia. Ia ao mercado, fazia as fotos, as receitas para o dia seguinte. Daí começou a ficar puxado. Eu não estava aguentando muito a rotina dobrada, triplicada, na verdade, porque tenho um filho pequeno que quase não conseguia encontrar durante a semana. Meu trabalho exigia bastante de mim, costumava chegar muito tarde em casa e não queria deixar de entregar minhas encomendas. Por isso, há alguns meses eu pedi demissão.

Na primeira semana, eu quase enlouqueci. Desde os 16 anos eu tinha o dia certo pra receber… Nunca parei de trabalhar, sempre mudei de um trabalho pra outro, recebendo salário todos os meses. Agora tudo o que recebo é bem pouquinho e bem picado, todos os dias. É difícil administrar, mas eu tenho que tentar. A minha maior dificuldade é não ter dinheiro. Saí da empresa onde eu trabalhava sem nada e como eu não precisava de muito dinheiro, pois a Brigaderia teve um investimento baixo, fui tocando, tentando me organizar. Mas ter paciência não é uma virtude minha! Tenho que esperar as coisas começarem a retornar.

O que percebi nessas semanas que passaram é que eu posso viver de um jeito muito diferente. Trabalho feliz, sem horários, sem trânsito, sem bater cartão e ainda posso realizar meus sonhos aos poucos. E o mais importante agora: tenho tempo de viver minha vida, curtir meu cachorro e, principalmente, meu filho.

Meu filho tem um ano e oito meses. Ele é incrível, lindo, inteligente, sempre com sorriso no rosto, cativa todo mundo. Como toda mãe, quero dar o melhor pra ele, mas de um tempo para cá comecei a pensar que o melhor talvez não seja a roupa de marca, a escolinha cara ou a Disneylândia, sabe? O melhor para ele talvez seja eu estar por perto, ver ele aprender um pouco por dia, compartilhar mais da minha vida com ele. E com meu marido, que está ao meu lado nessa jornada há 12 dos meus 29 anos e é meu grande conselheiro.”

*Em depoimento a Marina Malta.

Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.