Inspire-se > A sua história

Carol Romero é maquiadora e consultora de beleza especialista em peles negras

Carol Romero

Sou Carol Romero e tenho 30 anos. Tudo começou quando eu, sem pretensão alguma, arrumava amigas, irmãs e minha mãe para festas que apareciam no nosso dia a dia. Foi assim que  resolvi fazer um curso de maquiagem e, neste momento, descobri a minha vocação.

Eu era funcionária de um banco e nutria uma insatisfação pelo meu trabalho. Foi o estopim para que desistisse de tudo e recomeçasse.

Como morava com meus pais, foi  possível jogar tudo para o alto, pois a situação era mais confortável. 

Logo comecei a perceber que ser autônoma não era tão legal assim. Mesmo morando com meus pais, a área da beleza é bastante concorrida, com diversos profissionais qualificados ou não.

Então surgiu a primeira oportunidade profissional: trabalhar em um salão afro no centro de São Paulo. Foi o período que tive o maior aprendizado sobre como é trabalhar em um salão de beleza.  Com esta experiência, acabei fazendo um curso no SENAC de administração de salão de beleza, no qual também pude adquirir novos conhecimentos para minha área.

Fiquei lá por quatro anos, mas percebi que também não era o meu lugar. Decidi trabalhar por conta prestando serviço para uma agência de beleza. Nesse período, a minha vida pessoal também passou por uma mudança: resolvi sair da casa dos meus pais e ir morar com meu namorado, hoje  meu marido.

Prestando serviços para essa agência, tive a oportunidade de conhecer melhor o mercado, mais pessoas e fazer networking. Minha renda aumentou consideravelmente e pude dizer que estava vivendo do meu trabalho. Fiquei nessa agência por dois anos.

Continuei fazendo alguns cursos de aperfeiçoamento com profissionais famosos na área. Por ser um mercado que muda muito, é importante estudar sempre. Nesta fase, decidi que queria me aperfeiçoar em peles negras. Comecei a direcionar meus estudos para pele negra — tanto cabelo, quanto maquiagem — e percebi que é uma área muito carente aqui no Brasil, com muitas barreiras a serem superadas.

Realizei diversos trabalhos de publicidade. Fiz alguns videoclipes para o Rapper Thaíde e para a cantora Anelis Assumpção. Participei também das feiras Beauty Fair, Hair Brasil, Feira Preta e Fórmula 1. Na moda, tive a oportunidade  de trabalhar com a estilista Karin Feller e Virgílio Lima .

Em 2015, sofri uma queda e rompi o ligamento do joelho esquerdo, ficando impossibilitada de andar e trabalhar por um período. Na época, finalizava o curso de maquiagem cênica no SENAC. Posso dizer que foi um dos momentos mais difíceis da minha vida, pois me vi deitada sem poder fazer o que mais amava: maquiar. Fiquei aproximadamente um ano sem trabalhar esperando a cirurgia do meu joelho sair, o que aconteceu finalmente em agosto de 2016.

Entrei em uma nova fase de recuperação que durou nove meses, fazendo fisioterapia. Foi o momento em que pude perceber que mesmo sendo autônomo devemos ter um plano B, pagar um plano de saúde e tentar fazer uma reserva, porque nós não sabemos quantas emergências irão surgir. Passada a turbulência, retornei para minhas atividades. Porém, o país estava neste cenário atual de crise e problemas políticos. Mesmo assim fiz projetos incríveis como o Curso de Automaquiagem para Pele Negra em parceria com Alexandra Loras e Liceu de Maquiagem.

Fui responsável pela beleza de diversos videoclipes de artistas como Emicida, Rael e Drik Barbosa. Assinei algumas pautas sobre maquiagem para pele negra para revista “Corpo a Corpo”, “Makeup Profissional” e alguns blogs de maquiagem. Atualmente, continuo firme e forte na maquiagem e consultoria de beleza, projetando abertura de um espaço de beleza para o fim de 2017.

*Em depoimento a Camila Luz

 

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.