Inspire-se > A sua história

Ana Alice deixou o jornalismo para abrir um serviço de bem-estar para animais de estimação

Ana Alice

“Meu nome é Ana Alice, tenho 35 anos e sou fundadora da Cãovivência, empresa que oferece serviços de bem-estar e qualidade de vida para animais de estimação em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Antes de abrir o meu negócio, me formei em Jornalismo, trabalhava na área há muito anos e quanto mais subia na carreira, mais percebia que isso me deixava infeliz. Minhas conquistas não me davam a felicidade que eu achava que deveria ter, queria cada vez menos permanecer em frente ao computador, trabalhar em escritório, sabe? E não sabia direito o que fazer. Até que tive uma crise de insônia que durou três meses.

Durante essa crise, adotei um gatinho preto com apenas dois meses, chamado Zumbi. Particularmente, acredito muito no poder de cura dos animais e, depois de um tempo, quando eu acordava de madrugada o Zumbi acordava comigo, ia junto comigo para a sala. Assim, meu marido deixou de me encontrar sentada vendo TV, sem conseguir dormir, e passou a me encontrar com o gato dormindo no sofá. O ronronar do gato tem um efeito terapêutico, isso é cientificamente comprovado.

Daí me deu um estalo: precisava mudar a minha rotina e queria muito trabalhar com bichos de estimação. Em função do meu gato, fui descobrindo serviços como o de babá, junto com os amigos. A gente começou a se revezar e um ajudava o outro a cuidar do bichinho de estimação quando precisava viajar, estar fora um tempo. E me dei conta de que tinha bastante jeito para isso. Às vezes voltava da casa dos amigos e dava broncas, mostrando para eles o que era preciso mudar para cuidar melhor do bichinho de estimação, ensinando como fazer para que eles ficassem melhor. Me vi pensando “isso dá negócio, é o que eu quero fazer”. Comecei a desenhar esse negócio, estudar melhor para saber como seria trabalhar só com isso. Foi assim que surgiu a Cãovivência.

Ana Alice

Foto: Arquivo Pessoal

Quando comecei a desbravar o terreno na minha cidade, o negócio começou a dar certo e foi muito legal ver que as pessoas estavam me pagando para fazer um negócio que me deixava imensamente feliz. A medida em que as coisas davam certo, entendi que seria preciso planejar esses passos para saber onde chegar. Foi assim que descobri a Escola Brilhante. Encontrei mulheres com histórias incríveis. Lá eu fiz mais do que uma rede de contatos, encontrei uma rede de amigas. Costumo brincar que somos a “Liga da Justiça”, super-heroínas que se reúnem para salvar o nosso mundo! E penso que se uma mulher quer empreender, ela precisa conhecer a Escola Brilhante. Sem o autoconhecimento e sem o conhecimento sobre empreendedorismo, o negócio não vai para frente.

Fui muito feliz na minha carreira de jornalista, sempre falo que consegui me realizar, mas chegou a um ponto em que aquilo não fazia mais sentido para mim. Quando comecei a pensar nessa mudança, não tinha ideia do quanto isso iria transformar a minha vida. É por isso que hoje faço questão de incentivar alguém que se percebe infeliz a procurar uma nova motivação, um novo sentido para o trabalho. Uma coisa nova para fazer.  Tudo o que pode trazer felicidade precisa ser colocado em questão. Por isso é que temos que fazer as contas, se cercar de conhecimento e, o mais importante, dar o primeiro passo. Hoje costumo dizer que não sou realizada com o meu negócio: tenho um novo propósito de vida. Esse é o maior incentivo que eu posso ter para seguir em frente.”

*Em depoimento a Marina Malta.

  • Essa matéria foi útil?
  • 0 0
Assine nossa Newsletter
Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter
Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receerá de nós.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.