WhatsApp

WhatsApp é um aplicativo para a troca de mensagens. É como se fosse um SMS que não cobra taxas por mensagens. Embora seja gratuito, o WhatsApp exige que você esteja conectado na internet. Você pode utilizar o WiFi da sua casa ou um plano de dados (3G ou 4G) para se conectar à internet e então trocar mensagens de texto, áudio, fotos e vídeos pelo app.

Para usar o WhatsApp é necessário ter um smartphones – isso é, um celular com acesso à internet e que permita ao usuário baixar aplicativos. Ele pode ser um celular com Windows Phone, Android ou iOS, o sistema do iPhone.

Apesar de ser voltado principalmente aos celulares, o WhatsApp também pode ser acessado pelo computador por meio do site https://web.whatsapp.com/. Para usá-lo no seu computador é preciso antes conectar o WhatsApp do celular com o site por meio de um QR Code. O próprio app ensina como fazer.

O WhatsApp é muito popular no Brasil: são 120 milhões de usuários brasileiros na plataforma (dados de 2017 divulgados pela própria companhia). Por isso mesmo virou uma ferramenta de trabalho. Mesmo não sendo um aplicativo criado para isso, é comum ver empreendedores utilizando o WhatsApp para combinar uma prestação de serviços, como manicure em casa, por exemplo, ou mesmo marcar a entrega de uma encomenda ou com fornecedores de matéria-prima. Hoje, é tão comum que o símbolo do WhatsApp já é encontrado em cartões de visita e sites de empresas.

Como usar a expressão WhatsApp

Exemplo 1
“Recebi um recado importante no WhatsApp, veja o que disseram sobre o meu novo lançamento!”.

Exemplo 2
“Mandei uma mensagem no WhatsApp avisando a equipe para não vir trabalhar amanhã pois tivemos um problema no encanamento”.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.