Vitrinismo

O vitrinismo é um dos pontos que compõem o visual merchandising. Nele, são elaboradas técnicas e estratégias para criar uma vitrine que valorize a loja. Uma vitrine bem trabalhada tem o poder de valorizar os produtos vendidos no negócio, transmitir o estilo da loja, criar o desejo de compra no cliente e aumentar as vendas. Os produtos expostos ali são o primeiro contato que o cliente em potencial terá com a empresa e, por isso, é tão importante impressioná-lo.

O profissional especialista em desenvolver vitrines é o vitrinista. Ele é responsável por estudar todo o negócio, incluindo produtos, público-alvo e decoração interna, para criar uma vitrine que seja o cartão de visitas, ou seja, aquilo que irá apresentar a loja a quem passa em frente à ela. O vitrinista pode criar vitrines diferentes, seguindo temas como: estações, datas comemorativas, temas e inspirações das novas coleções, itens que façam parte do universo daquele público, entre outros.

Como usar o termo vitrinismo:

Exemplo 1
“O vitrinismo ajudou a minha loja se destacar entre tantas outras e isso foi importante para o aumento das vendas”.

Exemplo 2
“Graças às técnicas de vitrinismo, hoje a minha loja passa uma imagem mais sofisticada e atenta às tendências”.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.