Valor agregado

O valor agregado é um elemento diferencial de um produto ou serviço, que faz com que ele tenha um valor maior, em relação aos outros. O valor agregado pode ser a credibilidade que a marca tem no mercado, uma embalagem diferenciada, o marketing envolvido na divulgação, entre outros.

O fator em questão faz com que o consumidor analise o custo x benefício em comparação ao concorrente e, ainda assim, considere justo pagar mais por ele.

Um exemplo para entender melhor: Você está no supermercado e na gôndola, lado a lado, estão dois achocolatados. A quantidade é a mesma, assim como os ingredientes. No entanto, um é de uma marca desconhecida e custa um valor X. O outro, de marca famosa, custa um pouco a mais. Por saber a procedência do segundo, você opta por comprar o mais caro. Esse prestígio que a empresa tem é o valor agregado do seu produto.

O mesmo vale para peças de roupas. Você pode ver duas blusas iguais em lojas diferentes. Mas uma das duas tem um status a mais e assim o desejo de compra é maior. Esse sentimento que ela gera faz com que se pague mais pela peça.

Como usar o termo valor agregado:

Exemplo 1:
“Uma embalagem com design bem elaborado traz um valor agregado maior ao produto vendido”.

Exemplo 2:
“Um atendimento personalizado faz com que o cliente se sinta especial e isso confere um valor agregado ao serviço oferecido”.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.