Spin-off

Spin-off é o processo de criação de uma nova empresa a partir de outra já existente. O  novo negócio também pode surgir dentro de universidades, quando um estudante faz um plano de negócios como projeto acadêmico. Esse projeto pode receber apoio financeiro da instituição e dar origem a uma companhia.

O spin-off empresarial pode ocorrer por vários motivos. Por exemplo, você tem uma loja que vende produtos para nadadores, como maiôs, pranchas e óculos. Como você também nada, decide abrir uma pequena academia, associada à loja. Esse estabelecimento é um spin-off. O processo também pode ocorrer quando uma empresa se divide em duas, pois os sócios desejam investir em nichos diferentes

Além disso, expressão spin-off é bastante comum no mundo do entretenimento, referindo-se a um novo produto criado a partir de uma produção já existente. Por exemplo, cria-se uma nova série de TV com personagens de outro seriado que já é bastante popular. 

Como usar a expressão “Spin-off”:

Exemplo 1
“Minha loja de lingeries finas é um spin-off da loja de departamentos que abri com uma amiga há 15 anos”.

Exemplo 2
“A empresa júnior da faculdade de administração gerou um spin-off: uma empresa de comunicação corporativa”. 

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.