Social media

O termo social media (pronuncia-se sôchial mídia) vem do inglês e significa mídia social. Investir em social media significa criar vários pontos de contato entre possíveis clientes e o seu negócio usando as redes sociais ou mídias sociais como Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp etc. A ideia é falar dos seus serviços e produto através da produção de textos, fotos, vídeos e áudios. A pessoa responsável por essa área é chamada de “social media manager” (em português, gerente de mídia social) e tem de trabalhar de acordo com seu público-alvo para que o seu negócio seja cada vez mais visto e lembrado nas redes sociais e, consequentemente, aumente as vendas.

Como usar a expressão social media:

Exemplo 1
“Sinto que preciso trabalhar a minha marca nas redes sociais para ganhar novos clientes. Preciso de algum especialista em social media para fazer um planejamento e executar um plano para mim.”

Exemplo 2
“Minha empresa teve um crescimento nas vendas graças ao trabalho de social media em que investi há três meses.”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.