SAC

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é um canal direto entre o consumidor e a empresa. Por meio desse canal o cliente pode fazer reclamações, resolver problemas em relação ao produto ou serviço, tirar dúvidas e propor sugestões à empresa.

Esse atendimento pode ser feito por meio de chat virtual, e-mail ou telefone e, segundo a Lei do SAC, deve estar disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, de forma ininterrupta. Cada atendimento ao consumidor deve fornecer um número de protocolo, para o caso de o assunto não tenha sido resolvido e ele precisar apresentar em contatos futuros com a empresa.

Os atendentes do SAC devem passar por um treinamento, onde aprendem a passar todas as informações que o consumidor necessita, de forma clara, sem termos e expressões que dificultem o entendimento.

Como usar o termo SAC

Exemplo 1
“Entrei em contato com o SAC da companhia telefônica para reclamar uma cobrança indevida para minha empresa”.

Exemplo 2
“Estou treinando alguns dos meus funcionários para eles responderem o SAC da empresa agora que meu produto vai para a rua”. 

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.