Responsabilidade social

É quando as empresas deixam de se preocupar apenas com o lucro e passam a se importar com o resultado de suas ações: tanto internamente, quanto externamente, ou seja, com o seu cliente. A empresa que tem responsabilidade social adota posturas e comportamentos que promovem o bem-estar de funcionários, parceiros, clientes e comunidade. Também está atenta aos problemas que possa gerar para o meio ambiente, buscando solucioná-los rapidamente para evitar cometê-los no futuro.

A responsabilidade social começa com o indivíduo, por exemplo, quando alguém decide não usar mais sacolas plásticas, prefere o transporte público ao carro ou dedica parte do seu tempo com atividades voluntárias.

Como usar:

Exemplo 1
“Desde o início, procurei implementar responsabilidade social na minha empresa. As embalagens dos produtos, por exemplo, são de papelão e podem ser reaproveitadas.”

Exemplo 2
“Eu admiro muito o trabalho dessa empresa, que sempre se preocupou com responsabilidade social e coloca em ação práticas como licença-paternidade de 20 dias e a flexibilidade de horários no período da amamentação.”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.