Prospecção

Prospecção é o ato de observar oportunidades para gerar negócios, ou seja, é observar e pesquisar alternativas o tempo todo. Em uma grande empresa, normalmente, esse seria o trabalho de um departamento comercial, mas em uma micro-empresa esse trabalho costuma ficar por conta do próprio  empreendedor, ou seja, você, dono ou dona do seu negócio.

Saber prospectar e enxergar possibilidades — seja de novas parcerias, novos clientes ou novos produtos — é um talento que pode ser desenvolvido e é essencial para quem está começando o seu negócio. É uma atividade que deve fazer parte do dia-a-dia do empreendedor. Deve, inclusive, ser um exercício a ser feito de tempos em tempos para continuar atualizado.

Como usar a expressão prospecção:

Exemplo1
“Vamos comigo na feirinha de artesanato este final de semana? Pensei em prospectar alguns parceiros que possam me ajudar lá da loja.”

Exemplo 2
“Descobri com o tempo que o trabalho de prospecção é tão importante quanto saber administrar um negócio. Você precisa ter isso na cabeça o tempo todo!”

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