Plano de negócios

O plano de negócios é uma ferramenta importante para um empreendedor, pois permite que ele consiga fazer uma previsão do investimento inicial do negócio e também prever quando começará a ter um retorno financeiro.

Ao criar esse documento, é preciso registrar informações completas em relação ao empreendimento, como produtos e serviços oferecidos, despesas, receitas, clientes, distribuição, fornecedores, marketing, funcionários, entre diversos outros. Isso permite que se tenha uma real dimensão do tamanho do negócio, situação financeira atual e chances de crescimentos.

É possível encontrar na internet modelos prontos de planos de negócio, mas o ideal é que cada empreendimento tenha um específico, personalizado com as informações próprias e que constem dados exclusivos. Se a empresa tiver filiais, cada uma deve ter um plano próprio e ainda deve ser feito um global, com informações de todas as filiais, para que o empresário tenha uma visão ampla da sua empresa.

Como usar a expressão Plano de Negócios:

Exemplo 1
“O plano de negócios da minha empresa me ajuda a saber quanto estou investindo nela”.

Exemplo 2
“Segundo o plano de negócios que criei, em seis meses começarei a ter retorno financeiro”.

 

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.