Twitter

O Twitter (pronuncia-se tu-í-ter) é uma rede social que surgiu em 2006 e conta com mais de milhões de usuários ativos. O Twitter prioriza um conteúdo dinâmico e cada postagem só podia ter no máximo 140 caracteres. Em 2017, porém, o microblog, como também é chamado, passou a aceitar postagens de 280 caracteres.

Para acompanhar o que os usuários postam na rede social é necessário segui-los. Com uma linha do tempo semelhante a do Facebook, mas mais rápida por ser mais curta, o Twitter é uma rede social que favorece os comentários em tempo real de eventos que estão passando ao vivo na TV. Até por isso, as hashtags são amplamente utilizadas. Se você assiste MasterChef já deve ter visto comentários de usuários aparecendo na tela ao lado de uma passarinho azul ou do símbolo de hashtag (#).

Os principais termos da rede social são: tweet, como é chamada a postagem,l o retweet, quando um usuário compartilha o que um outro usuário postou; os Trending Topics, ou na tradução literal do inglês “tópicos populares”em que é possível ver quais são os assuntos mais comentados na rede social no momentos e o curtir, que funciona como o botão de curtir do Facebook, mas em formato de coração.

Há diversas marcas que criam perfis no Twitter para divulgar os seus negócios. Por ser mais ágil, a rede social costuma pedir uma linguagem diferente do que o Facebook, por exemplo. Até hoje o Twitter é uma importante ferramenta de SAC para as empresas.

Como usar a expressão Twitter:

Exemplo 1
“Eu ainda não criei um perfil no Twitter para a minha marca. Acho que quero consolidá-la antes no Facebook e no Instagram.”

Exemplo 2
“Você viu como aquela marca usa direitinho o Twitter? Eles são referência de atendimento por lá.”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.