Escalável

Um negócio escalável é aquele que tem grande potencial de crescimento em número de usuários e clientes, com um baixo investimento. Dessa forma, pode oferecer um retorno financeiro cada vez maior. Um bom exemplo é o Airbnb. A plataforma oferece uma quantidade cada vez maior de acomodações para um número cada vez maior de clientes, mas isso não gera uma demanda de investimento, porque o custo para atender os usuários não aumenta na mesma proporção. Uma vez criado o site, é preciso basicamente fazer a manutenção.

Como usar o termo escalável:

Exemplo 1
“Quando for abrir meu negócio de e-commerce, vou caprichar no planejamento da plataforma, para que ele possa ser escalável e eu possa usá-la para comercializar uma quantidade cada vez maior de produtos.”

Exemplo 2
“O Uber é um ótimo exemplo de negócio escalável, pois oferece uma cartela de motoristas cada vez maior a um número igualmente grande de clientes. E tudo o que eles fazem, além da manutenção, é aprimorar cada vez mais o aplicativo.”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.