Modelo de monetização

Um modelo de monetização é a forma que você escolhe para gerar receita, isto é, dinheiro, para o seu negócio. Existem vários modelos já conhecidos para monetizar um produto ou serviço: aluguel, assinatura, compra, empréstimo etc.

O modelo escolhido por você vai direcionar os seus esforços comerciais e de comunicação. Se for algo muito novo, você precisa ensinar para o seu cliente o valor daquilo que você está vendendo, por exemplo. O seu negócio por ser muito bom, mas se você não encontrar uma forma das pessoas pagarem pelo que você está vendendo, sua ideia não vale de muito. Por isso, os modelos de monetização são levados tão à sério no universo do empreendedorismo.

Como usar o termo modelo de monetização:

Exemplo 1
“O Uber tem um modelo de monetização totalmente diferente desses aplicativos de táxi porque ele não tem uma frota própria.”

Exemplo 2
“Eu estava pensando que o meu modelo de monetização poderia ser de assinatura recorrente. O que acha?”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.