Mindset

Mindset é uma expressão em inglês que não tem uma tradução equivalente ou literal no português. Ela é utilizada para descrever uma “forma de pensar” ou a “mentalidade” que cada um de nós adota diante da vida. Essa mentalidade influencia diretamente nossas atitudes e, por consequência, direciona nosso caminho.

O mindset pode ser fixo ou progressivo. A atividade mental fixa é aquela que faz com que os indivíduos acreditem que se não nascem com determinadas habilidades e talentos, não poderão desenvolvê-los ao longo de sua existência. É uma maneira mais negativa de encarar a vida e, geralmente, resulta em estagnação e desmotivação.

Já o mindset progressivo, também chamado de mutável, é adotado por pessoas que acreditam que talentos e habilidades podem ser desenvolvidos se forem pacientes, focadas e dedicadas. Portanto, têm mais chances de evoluir e obter sucesso. Para o empreendedor, é mais interessante adotar esse jeito de pensar, mais positivo e focado na evolução constante.

Como usar a expressão “Mindset”:

Exemplo 1:
“Uma mudança de mindset pode ser necessária para entender que é possível dar a volta por cima e evitar a falência da empresa”.

Exemplo 2:
“Vou abrir um novo negócio. Desta vez adotei um novo mindset e sei que sou capaz de administrar as finanças, vender mais e fazer o negócio crescer. Estou me planejando e tomando as atitudes necessárias para que o crescimento até o final do próximo ano seja o esperado”. 

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.