Microlearning

Esse é o conceito de microaprendizagem, que tem se tornado comum no meio corporativo. A ideia do microlearning, como também é chamado, é oferecer uma capacitação profissional bem completa aos profissionais de empresas, porém dividida em pequenas etapas.

Com esse modelo, o aluno adquire mais conhecimento, em um espaço de tempo de menor. Isso é especialmente válido para quem já está inserido no mercado, pois faz com que o curso não prejudique o trabalho, nem afete a sua qualidade de vida.

A proposta do microlearning é ainda oferecer conteúdos para notebook, tablet e celular, o que permite que o aluno estude em qualquer lugar e no intervalo de tempo que tiver.

Outra vantagem é que esses cursos são mais focados em tópicos que tenham relação direta com o trabalho de seus alunos. Por exemplo: uma empresa deseja que seus funcionários entendam mais de marketing de vendas. O curso em microlearning será dividido em pequenos módulos de temas diretamente ligados a isso, o que torna o aprendizado muito mais prático e útil.

Como usar o termo microlearning:

Exemplo 1:
“A empresa em que trabalho está oferecendo um curso microlearning sobre mídias sociais para todos os funcionários. Com isso, todos poderão cooperar para o marketing do negócio”.

Exemplo 2:
“Com o microlearning online permite que eu estude a qualquer hora do dia, sem prejudicar o meu trabalho”.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.