Marketing de performance

O marketing de performance é uma vertente do marketing digital focada em resultados. Quando uma empresa faz campanhas na internet, é preciso avaliar a aceitação do público, como interagiu com as ações e quais os retornos concretos para o negócio. O cliente clicou no anúncio? Se cadastrou no site? Colocou o produto no carrinho? Finalizou a compra? Compartilhou a postagem?

Mídias sociais como Facebook, Instagram, Twitter e plataformas de hospedagem de sites têm a função de registro de dados de páginas empresariais. Elas mostram o perfil dos seguidores e clientes, como idade, gênero e localização. Além disso,  revelam como os usuários se relacionam com cada campanha, anúncio ou postagem.

A análise dessas ações pode ser feita pelo próprio dono da página (caso ele tenha pesquisado ou estudado sobre o assunto) ou por uma agência/profissional especializado em marketing de performance.

Como usar a expressão Marketing de performance:

Exemplo 1
“Vou usar o marketing de performance para descobrir quantos clientes clicaram nos anúncios que postei no Facebook este mês”.

Exemplo 2
“O marketing de performance me ajuda a entender quantos clientes visitam o meu e-commerce diariamente”.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.