Linha de crédito

Quando se precisa de dinheiro para pagar algo importante, é possível recorrer a uma linha de crédito. Ela serve para ajudar no financiamento de compras, produtos, serviços e bens e funciona naqueles momentos emergenciais. O banco que disponibiliza linhas de crédito analisa caso a caso e concede tais empréstimos. Mas lembre-se: não existe benfeitoria no mundo capitalista.

Os bancos irão cobrar o valor emprestado a juros (muito) altos. E, quanto mais tempo você levar para pagar, mais alto será o valor devido. Por isso, há de se tomar muito cuidado com as linhas de crédito e utilizar de forma moderada. E sempre pagar em dia para evitar a inadimplência

Como usar o termo linha de crédito:

Exemplo 1
“O imóvel que alugo para o meu escritório foi posto à venda. O dono está me oferecendo-o por um valor abaixo do mercado, mas ainda assim não tenho o dinheiro suficiente. Como a oportunidade está muito boa, eu estou considerando pedir uma linha de crédito para financiá-lo, pois acho que vai valer a pena.”

Exemplo 2
“Pedi uma linha de crédito para reformar o espaço que aluguei para o meu escritório, mas me arrependi. Meu negócio não deu certo e ainda me deixou essa dívida.”