Internacionalização

Internacionalização é um conceito que se refere à expansão de uma empresa para fora do seu país de origem. Isso pode significar a abertura uma filial em outra nação, mas há formas mais simples de internacionalizar um negócio.

Um e-commerce pode expandir suas vendas para fora do território nacional. Oferecer serviços para clientes que moram em outros países também é uma forma de internacionalizar um negócio.

A abertura de franquias é uma das principais formas de internacionalização. Grandes empresas como a rede de fast food McDonald’s, por exemplo, estão presentes no mundo todo. Muitas das lojas são administradas por franqueados do próprio país onde estão instaladas.

Como usar a expressão internacionalização:

Exemplo 1:
“A empresa da minha mentora acaba de iniciar seu processo de internacionalização. Ela irá abrir uma pequena filial no Uruguai”.

Exemplo 2:
“Gostaria de internacionalizar meu e-commerce e vender meus produtos para toda a América Latina”.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.