Instagram

Lançado em 2010, o Instagram é uma rede social para o compartilhamento de fotos e vídeos. Em 2012, o Instagram foi comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão de dólares.

Diferente do Facebook ou do Twitter, o Instagram é quase que exclusivo para celulares. Até existe uma versão para computadores, mas o aplicativo é utilizado pela grande maioria dos usuários em seus smartphones.

A rede social também é amplamente utilizada para marcas. Como é uma rede social que prioriza imagens e vídeos, empresas costumam se dar bem ao fazer postagens informativas e visualmente agradáveis. Mais recentemente, o Instagram passou a contar com a função Stories, em que perfis pessoais ou de empresas podem compartilhar suas histórias do dia em vídeo ou foto.

Como usar o termo Instagram:

Exemplo 1
“Essa rede de hamburguerias sabe muito bem utilizar o Instagram. Eles têm mais de 200 mil seguidores e fazem várias promoções.”

Exemplo 2
“Acho que podemos melhorar as nossas postagens no Instagram. Que tal contratar alguém para cuidar do design dos nossos posts?”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.