Inovação aberta

Inovação aberta é promover ideias, processos e pesquisas de forma transparente para melhorar o desenvolvimento de produtos e serviços, aumentar a eficiência e reforçar o valor agregado. É o oposto da inovação fechada, aquela de antigamente, quando empresas investiam fortunas em centros de pesquisa e desenvolvimento para criar tecnologias e produtos não necessariamente alinhados com as necessidades do mercado, de outras áreas da empresa, clientes ou fornecedores. O princípio é o seguinte: se você guarda seus segredos a sete chaves, quando percebe que errou, é tarde demais.

Como usar:

Exemplo 1
“Não adianta se trancar numa sala e querer encontrar a solução mais inovadora do mundo. A inovação aberta pode parecer um risco, mas é a melhor forma de criar de forma alinhada às necessidades do mercado.”

Exemplo 2
“Sou a favor da inovação aberta, pois acredito que quando exibimos as nossas ideias e pesquisas, isso pode aumentar o valor do nosso produto.”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.