Incubadora

Uma incubadora de empresas ajuda startups, micro e pequenos negócios a se desenvolverem, apoiando-os nas primeiras etapas de vida. Esses negócios podem já estar em funcionamento ou não terem ainda nascido. Geralmente, ela apoia negócios que apresentam algum grau de inovação e tecnologia. Além disso, aproxima os empreendedores de investidores, dá consultoria para captação de ajuda financeira e oferece treinamentos e mentorias. É semelhante à aceleradora.

Como usar o termo incubadora:

Exemplo 1
“Tenho uma ideia de oferecer serviços de cabeleireiros, manicure, pedicure e depilação por meio de um aplicativo de celular. Se uma incubadora apoiasse meu projeto, tenho certeza de que, em pouco tempo, ele deslancharia.”

Exemplo 2
“Acabei de ver a notícia de que o criador de um inseticida biológico, que elimina larvas do Aedes aegypti, ganhou um prêmio de reconhecimento depois de ter o apoio de uma incubadora. Espero ter uma ideia boa assim também que receba muitos incentivos.”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.