Fundo de investimento

Fundos de investimento são grupos de pessoas que desejam investir, mas não sabem como fazer isso. Por isso, há um administrador que fica responsável pelos investimentos  e por repassar os lucros para os integrantes. Ele decide qual valor aplicar e em qual empresa. Geralmente, o responsável recebe uma taxa para fazer esse serviço administrativo.

Instituição bancárias também disponibilizam fundos de investimento para seus clientes. Assim, o banco faz o papel de administrador, investindo o dinheiro da pessoa física ou jurídica.

Para empreendedores, fundos de investimento são formas eficientes de financiar o negócio, pois membros desses grupos costumam investir em empresas em troca de uma participação nos lucros.

Como usar a expressão fundo de investimento:

Exemplo 1:
“Vou procurar um fundo de investimento para investir R$50 mil na minha empresa e financiar a compra do novo maquinário”.

Exemplo 2:
“Estou preparando meu pitch para apresentar meu negócio a um fundo de investimento”.

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.