Freemium

Freemium (pronuncia-se frí-mi-um) é uma palavra em inglês que mistura outras duas: free (gratuito) e premium (recompensa). Refere-se a uma estratégia comercial onde a empresa oferece uma parte de seu serviço e/ou produto de forma gratuita, mas cobra para poder realizar recursos diferentes ou mais avançados.

Por exemplo: alguns aplicativos têm conteúdo gratuito disponível com anúncios, mas se você quiser cancelar os anúncios ou ter acesso a outras funções é preciso pagar.

É um modelo bem usado em empresas de internet, que acabam oferecendo outros benefícios de graça (como conteúdo sobre o assunto) para chamar a atenção de possíveis compradores.

Como usar a expressão freemium:

Exemplo 1
“A gente podia começar com uma estratégia freemium na nossa lavanderia e oferecer de passar a roupa dos nossos clientes de graça no primeiro mês.”

Exemplo 2
“Aquele aplicativo usa um sistema freemium para captar o email de pessoas que acessam o seu conteúdo de graça.”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.