ROI

A abreviação vem do original em inglês return on investment, que significa retorno sobre investimento. Ou seja, é a relação entre o quanto se investe e o quanto se ganha (ou se perde). O ROI geralmente determina o tempo que você deverá levar para receber de volta o dinheiro inicial investido. Originalmente usado na área de finanças, é muito utilizado hoje para avaliar investimentos ligados ao marketing e publicidade.

Saiba como calcular o ROI:
_Diminui-se o que você ganhou do que foi o seu investimento inicial;
_Divide-se o resultado da conta acima pelo investimento inicial.
Por exemplo, se o ganho obtido foi de R$ 15 mil e o investimento inicial foi de 5 mil, então: (15.000 – 5.000) / 5.000 = 2
_Isso significa que o retorno foi de duas vezes o investimento inicial. Para calcular em forma de porcentagem, multiplica-se o resultado do cálculo por 100: 2 x 100. O retorno sobre investimento, no caso, foi de 200%.

Como usar a expressão ROI:

Exemplo 1
“Ainda preciso calcular o ROI para saber quanto já consegui recuperar do investimento inicial.”

Exemplo 2
“Minha empresa acaba de completar um ano e eu acabei de saber que consegui obter 100% de ROI. Estou muito feliz!”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.