Disrupção

Disrupção é o ato de romper ou interromper o curso de um processo. No empreendedorismo, o termo é usado para descrever inovações que abalam as estruturas, como o YouTube. No começo, muita gente não levava a sério a ideia de fazer um vídeo caseiro e postar. Afinal, como ficaria a questão da qualidade da imagem? Hoje, essas inovações fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa e mudaram todo o mercado de entretenimento. Mesmo que a qualidade nem sempre seja boa, o hábito de registrar algo em vídeo e de compartilhar virou mania, mudou o comportamento das pessoas e rompeu uma tradição. Hoje, temos até “youtubers”, pessoas que vivem dos vídeos que fazem e publicam no YouTube.

Como usar a expressão disrupção:

Exemplo 1
“Disrupção é uma palavra meio estranha, difícil até de pronunciar, mas o sentido é claro: quebra tudo!”

Exemplo 2
“Hoje em dia, você não precisa mais comprar CD para ouvir música. Você pode ouvir por ‘streaming’ a música que quiser na hora e quantas vezes quiser. Quem oferece este tipo de serviço disruptivo são o Spotify e o Deezer, por exemplo.”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.