Design de serviço

Assim como existe design de produto, existe design de serviço. É uma aplicação do design que tem como objetivo entregar boas experiências de serviços, colocando as pessoas em primeiro lugar. É entender as necessidades das pessoas para, a partir delas, criar os serviços de uma empresa. A loja pode estar cheia, mas se o cliente for atendido rapidamente e tiver uma experiência agradável enquanto estiver lá dentro, como uma música legal ou um aroma gostoso no ar, ele vai sair ainda mais satisfeito. É importante que o atendente também viva uma boa experiência. O resultado são negócios mais eficientes e duradouros, que promovem uma relação de amizade com o cliente.

Como usar o termo design de serviço:

Exemplo 1
“Tem gente que fala que decoração e música são bobagens, que o importante é oferecer um produto bom e barato. Mas essa é uma mentalidade atrasada. O design de serviço fideliza um cliente tanto quanto o custo-benefício do que a loja vende, ou até mais.”

Exemplo 2
“Uma coisa que poucos empreendedores prestam atenção, mas que eu considero muito importante é o design de serviço. Ou seja, não é o que você entrega, mas como você entrega. Temos de pensar na melhor forma para atender os clientes e oferecer uma experiência única a eles.”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.