Consumerismo

É ter consciência do que você está consumindo. No consumismo, o processo é mais compulsivo. Se você vê um produto e tem dinheiro para comprar, você compra. Por exemplo, uma jaqueta de couro de mil reais. No consumerismo, mesmo que você tenha esse dinheiro para gastar, você leva em conta fatores como o sacrifício do animal, a enorme quantidade de água usada na produção do couro e o lucro excessivo que a marca pode ter só por colocar uma etiqueta, sem falar nas tantas outras coisas que você poderia fazer com esse dinheiro. É um jeito sustentável de consumir, que leva em conta o bem-estar do mundo, do meio-ambiente, e não apenas o seu.

Como usar a expressão consumerismo:

Exemplo 1
“Já fui consumista, hoje pratico o consumerismo. Me sinto melhor e não sinto falta de nada que eu costumava comprar antigamente.”

Exemplo 2
“Quero oferecer um produto que atraia quem acredita no consumerismo, aquelas pessoas que se preocupam como o modo que a peça foi produzida. Utilizarei apenas materiais sustentáveis e o meu preço será dado pelo custo deles e a mão-de-obra.”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.