Case

Case (pronuncia-se quê-i-ze) é um termo em inglês usado para descrever um business case, ou seja, um “caso de negócio” que merece ser estudado. Você já deve ter ouvido a expressão “case de sucesso” por aí, certo? Ele se refere a uma história bem sucedida de de algum negócio ou empresa que é usada como modelo a se seguir.

Mas esse tipo de histórias também são usadas de exemplo do que não fazer quando falamos de negócios. Um case de fracasso nos ajuda a entender como evitar determinados erros ao longo do caminho, o que não se deve fazer.

Por exemplo: quando você vai a um evento sobre empreendedorismo feminino. Uma das palestrantes está indo bem com o seu negócio e conta como conseguiu tirar aquele projeto dos sonhos ou plano B da gaveta. Este é um exemplo que pode lhe ser útil ou não, que pode te ajudar a começar seu próprio negócio também.

Aqui em Meu Negócio Brilhante temos vários exemplos de mulheres empreendedoras de sucesso nas páginas Negócios Brilhantes e também em A Sua História. Inspiração é o que não falta!

Como usar a expressão case:

Exemplo 1
“Eu estava estudando o case das Lojas Americanas no Brasil. Eles cresceram muito rápido!”

Exemplo 2
“Esse cara é um case: construiu 10 franquias em menos de um ano!”

Assine nossa Newsletter

Deixe seu e-mail abaixo e fique por dentro de todas as novidades do Meu Negócio Brilhante assinando nossa newsletter

Ao enviar o seus dados, você concorda em receber e-mail de "Meu Negócio Brilhante". Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento clicando no link 'Cancelar inscrição' nos e-mails que receberá de nós.